Escolha uma Página
Mandale Mecha (em cima) e Mulanba (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Mandale Mecha lança o novo single “El sol”. A música é uma colaboração com uma das bandas de mulheres que mais tem fortalecido o movimento feminista da cena brasileira: a Mulamba. O single é um encontro de instrumentos de percussão, cordas e muita poesia cantada em espanhol e português. Destaque para o canto do coletivo feminista chileno Lastesis, muito presente nas manifestações do 8M pelo mundo afora com a frase “a culpa não era minha, nem onde estava, nem como vestia”, dirigida aos estupradores, agressores e feminicidas. Além de fortalecer a conexão entre as mulheres latino-americanas, a música coloca em foco a luta diária contra o patriarcado na agenda de quem os acompanha. ““El Sol” nasceu num contexto diferente, no meio do desmonte de muitos direitos conquistados no Brasil, onde os números de feminicidios, estupros e casos de violência contra as mulheres têm aumentado durante o período de isolamento social. A música chega ao mundo como um grito de guerra das mulheres, transmitindo sede de liberdade, de amor próprio e autoconhecimento.” – conta a vocalista e compositora Michu Mendez. https://www.youtube.com/watch?v=pfZNOiDRG98

– A canção que batiza  o segundo álbum do músico sergipano autodidata Paulinho Araújo, “Terra”, acaba de ser lançada nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ditto.fm/paulinho-araujo-terra. “A composição nasceu com a vivência da pandemia. E chama-se Terra, uma reflexão profunda sobre o nosso planeta, que é mãe e é casa. Por isso também convidei minha família para uma participação especial na gravação da letra”, conta o artista. O verso em francês pincela ritmo e sensibilidade universal, pois na própria composição revela que “estamos sós, juntos em um só lugar”. Paulinho traz referências sobre o despertar de um novo ser a partir desta experiência da covid-19. O primeiro single a ser lançado faz parte de um projeto maior, com doze faixas, sendo dez músicas mais um rezopoema e uma poesia. Os demais trabalhos serão lançados parcialmente, para um consumo consciente e surpreendente.

Sonora Fantasma é o novo projeto do fazedor de filmes e músicas Diego da Costa, que já passou por bandas do interior de São Paulo como Lazo Black, Nuvens Invisíveis e Mochila de Criança. Com o disco de estreia totalmente gravado e masterizado, o single que apresenta a banda na música alternativa nacional é a sensível ‘O Provável e o Possível’. Ouça o single de estreia aqui: https://tratore.ffm.to/sonoro-fantasma. ‘O Provável e o Possível’ condensa as principais referências do Sonora Fantasma, entre texturas de guitarras e sintetizadores. É uma canção doce, um passeio ora expansivo, ora introspectivo pelo indie, rock n’ roll e punk.