Escolha uma Página

– O grupo Matanza Ritual disponibilizou nas plataformas digitais o novo single “Morte Súbita”, uma música que traz ainda mais peso para a sonoridade enérgica do grupo. O tema da faixa é inspirado no termo “banalidade do mal”, criado por Hannah Arendt, que versa sobre como a prática do mal se torna recorrente, tendo como base a rotina dos soldados nazistas, em que a prática do mal era um mero instrumento de trabalho. Assista o videoclipe “Morte Súbita”: https://www.youtube.com/watch?v=z1FNgaMbWOE A narrativa lírica de “Morte Súbita” se encaixa nos dias atuais, uma época de conflitos sangrentos, todavia, o vocalista Jimmy explica que a composição, idealizada há algum tempo, infelizmente, se aplica a um cenário mais amplo: “O que poderia ser mais antigo do que falar sobre violência humana? A verdade é que essa música não fala sobre nenhum fato recente; ou, fala sobre todos os fatos que norteiam a existência do homem: a violência e como ela é normalizada e considerada ferramenta comum de negociação. E como podem todos dormir depois do que acontece? A teoria da ‘banalidade do mal’, de Hannah Arendt versa sobre isso, e a música tenta abordar isso e outras coisas, mas essa é uma conclusão que somente o ouvinte pode tirar”.

– O Dead Fish lança o segundo single do novo álbum, mais uma “pedrada” que mostra a força dessa banda, que há mais de 30 anos vem produzindo um rock visceral com letras sobre o que vivemos no Brasil e no mundo. “Estaremos Lá” trata de fatos da vida brasileira, da memória coletiva. “O título, ‘Estaremos Lá’, quer dizer, no fim das contas, que as memórias não são apenas o que a gente viveu, mas o que assistimos, soubemos, lemos e está no nosso inconsciente” – explica o vocalista Rodrigo Lima. Tudo isso embalado pelo instrumental poderoso da banda; as guitarras rápidas de Ric Mastria, a bateria de Marcão Melloni e o baixo de Igor Moderno. Os temas relacionados à memória permeiam o novo álbum, “Labirinto da Memória”, que será lançado em janeiro pela gravadora Deck. A produção é de Rafael Ramos e Ric Mastria. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3ybiO3ek35I

– A enérgica e divertida ‘Meu F.D.P. Favorito’, a nova música do quinteto punk rock Chuva Negra, é um samba-canção que junta MC’s, vândalos, anjos e fonoaudiólogas em prol da amizade indefectível, apesar de não raramente torta, por meio da música. O single tem produção do guitarrista Phil Fargnoli (CPM 22) e chega às plataformas de streaming pelo selo Repetente Records, que também vai soltar em 2024 o tão esperado primeiro disco completo da banda, “Surf”. Ouça ‘Meu F.D.P. Favorito’ aqui: https://ditto.fm/meu_fdp_favorito. Embalado por um punk rock contagiante e alto-astral, a letra divertida é direta para falar daquela pessoa querida que vez ou outra se comporta mal, toma atitudes equivocadas, mas nada capaz de acabar com uma relação de amizade e carinho. “É uma música sobre amizade e reciclagem de pessoas”, aponta a banda.