Notas roqueiras: Matanza Ritual, Molder, Jan Patton, Project46…

Matanza Ritual (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Uma das bandas mais autênticas do rock nacional, o Matanza Ritual está de volta à Santa Catarina para incendiar os palcos como a atração principal do prestigiado festival itinerante Desgraça Pouca É Bobagem. Garanta agora mesmo os seus ingressos para os shows imperdíveis em Florianópolis, Criciúma, Pomerode e Joinville. Os ingressos já estão disponíveis pela Bilheto. A primeira parada é em Floripa, dia 14 de setembro, na Célula Showcase; seguida por Criciúma (15/09), na Garden (antigo Colher de Chá). A turnê prossegue no dia 16, em Pomerode, na tradicional Wox Club, reduto de encontro de fãs de rock de toda região do Vale do Itajaí. O encerramento será realizado em Joinville, 17, no Teatro da Liga. Idealizado pela Mosh Productions, o festival Desgraça Pouca É Bobagem já levou aos palcos da região sul grandes nomes como The Exploited, Richie Ramone, Gangrena Gasosa, Ratos De Porão, Cólera, Nervosa e Garotos Podres. Prepare-se para uma experiência única garantindo seu ingresso. O Matanza Ritual é formado pelo time de estrelas do rock nacional: o vocalista Jimmy London, o baixista Felipe Andreoli (Angra), o guitarrista Antônio Araújo (Korzus) e o baterista Amílcar Christofáro (Torture Squad). No repertório, uma enxurrada de clássicos do Matanza.

Ingressos:

Florianópolis (14/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1598/Matanza_Ritual

Criciuma (15/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1637/Matanza_Ritual

Pomerode (16/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1600/Matanza_Ritual

Joinville (17/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1649/Matanza_Ritual

– O selo brasileiro Cianeto Discos está lançando no Brasil uma edição limitada em 300 cópias do álbum “Engrossed in Deacy”, segundo álbum dos estadunidenses do Molder. Licenciado para o Brasil pela Prosthetic Records, o disco conta com dez faixas que transbordam o mais puro e intenso death metal, com latentes influências de thrash metal. Oriundos do estado americano de Illinois, neste lançamento o grupo era composto por Dom Vaia (baixo), Aaren Pantke (guitarra/vocal) e Kyle Pooley (bateria), que em pouco mais de 40 minutos de duração transformam a audição de “Engrossed in Deacy” uma verdadeira celebração ao som extremo. A arte da capa, criada pelo artista gráfico Lucas Korte, segue uma linha Splatter/Gore, de acordo com a sonoridade do grupo. Encaixando a banda no cenário em que ela mesmo criou, o Molder insurge do cemitério com um pique renovado neste seu segundo álbum. Para aqueles que ainda não estão familiarizados, o agora quarteto – com a entrada do guitarrista Carlos Santini – originário de Joliet, Illinois, traz consigo as vibrações do Death Metal da velha guarda – imagine o velho Impetigo encontrando o Asphyx – combinadas com uma fome insaciável por guitarras faiscantes, cozinha rápida e vocais urrados. Como a própria gravadora Prosthetic Records declarou, o objetivo principal do Molder não é apenas crescer dentro do concorrido cenário extremo, mas também manter as chamas mortais do estilo ardendo. O que ouvimos aqui é um autêntico e comprovado Death Metal, com um coração pulsante (possivelmente meio morto!) no coração do meio-oeste americano. Entre sessões de bong, maratonas de filmes de terror e doses de “suco de sarcófago”, o Molder emerge das sombras e se lança na luz com este imperdível “Engrossed in Decay”. 
Assista ao vídeo de “Relentless Pestilence”: https://www.youtube.com/watch?v=HwRM0FXX4iI
Assista ao vídeo de “Disinhumed Carcass Revived”: https://www.youtube.com/watch?v=4yMBEB7lkZ4

– O guitarrista Jean Patton anunciou que deixará o Projetc46, banda que ajudou a fundar no ano de 2008. O comunicado foi feito em postagem no Instagram, onde o músico confirmou que cumprirá os compromissos já estabelecidos na agenda do grupo. Nem a banda nem o músico explicaram claramente os motivos da saída. Com três álbuns de estúdio e um EP, o Project46 tocou em alguns dos principais festivais brasileiros, incluindo o Rock in Rio e o Monsters of Rock. O disco mais recente, “Tr3s”, saiu em 2017, ganhando versão em inglês dois anos mais tarde.

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