Escolha uma Página

– Formado em 2001 na Virgínia, Estados Unidos, o Municipal Waste é conhecido pelo seu som rápido e agressivo e as suas letras bem-humoradas, muitas vezes focando em temas como festas, skate e várias referências à cultura pop. O grande mérito da banda é ter conseguido criar um som próprio com todas as influências de bandas clássicas do Thrash Metal, como Slayer, D.R.I. e Nuclear Assault, porém, imprimindo à sua música uma abordagem moderna e enérgica. Já com o seu álbum de estreia lançado em 2003, “Waste ‘Em All” (que leva esse nome como uma homenagem ao álbum de estreia do Metallica, “Kill ‘Em All”), o  ganhou um grande reconhecimento com o seu Thrash cru e intenso, estabelecendo-os como uma força proeminente dentro do renascimento do gênero. E em 2023, depois de 20 anos do seu lançamento, o álbum finalmente ganha a sua merecida reedição com nova masterização. Disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

– A mesma parceria está lançando n Brasil o novo álbum do Sadus, “The Shadow Inside”. Embora não seja um álbum conceitual em si, todas as músicas tratam das decisões da vida e da importância de assumir a responsabilidade pelas suas próprias ações para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer. A faixa ‘The Shadow Inside’ apresenta um tom mais pesado e lento, com um toque do clássico e angustiante Grind, criando um clímax adequado para o álbum. Apesar da intensidade, o SADUS consegue manter sua mistura característica de Death/Thrash Metal, permanecendo fiel às suas raízes old school. A agressividade permanece palpável, permitindo que a sua música fale por si mesma com um poder cru e sem nenhum tipo de remorso.

– Entre os anos de 1988 e 2011, o Dismember ganhou o peculiar título de “o Motorhead do death metal” pelos seus oito clássicos álbuns e pelos seus furiosos shows ao vivo ao redor do mundo. A banda, que foi formada em 1988 por Robert Sennebäck, David Blomqvist e Fred Estby na Suécia, há muito tempo é considerada uma das criadoras do death metal sueco, ao lado de outras bandas pioneiras como Entombed, Grave e Unleashed. Um novo lote de relançamentos está chegando ao Brasil também pela parceria Shinigami e Nuclear Blast. O terceiro lote destes lançamentos está composto, além do já lançado “Dismember”, pelos álbuns “Where Ironcrosses Grow”, “The Complete Demos 1988-1990” e “The God That Never Was”.

– O Defleshed é uma banda de death/thrash metal originária da Suécia, cuja formação remota ao ano de 1991. Ao longo destes mais de trinta anos após sua fundação, a banda ganhou destaque pela intensidade de seu som, caracterizado pela fusão de elementos do death e thrash metal, aliados a uma abordagem veloz e agressiva. Neste sexto álbum dos suecos, intitulado “Grind over Matter”, essa abordagem sonora tem tudo para satisfazer os velhos fãs de álbuns como “Fast Forward” (1999) e “Royal Straight Flesh” (2002). Lançado originalmente em outubro de 2022 pela Metal Blade Records, agora o trabalho ganha uma versão nacional pela Cianeto Discos limitada em 500 cópias, em CD slipcase envernizado. Para adquirir “Grind Over Matter”, acesse: https://cianetodiscos.com.br/produtos/defleshed-grind-over-matter-cd-slipcase-envernizado/. Um dos principais destaques do álbum, além das próprias músicas, é o retorno do grupo depois de um hiato iniciado em 2005, quando lançaram “Reclaim the Beat”. Em 2021 o power trio formado por Lars Löfven (guitarras), Gustaf Jorde (vocal, baixo) e Matte Modin (bateria) se reuniu com a intenção inicial de gravar apenas algumas novas faixas para um box set de vinil. No entanto, o grupo ficou extremamente satisfeito com os resultados e optou por prosseguir, dando início à gravação de um álbum completo, o qual se materializou como “Grind Over Matter”, composto de 11 faixas quem mantém a velha tradição da banda. A prolongada pausa não teve impacto negativo algum na sonoridade do Defleshed, que entregou músicas consistentes e muita fúria.