Escolha uma Página

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O NervoChaos é o primeiro headliner do festival online do site Cultura em Peso, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho. A banda está promovendo os últimos dois lançamentos, “Dug Up – Diabolical Reincarnations” (2021), álbum de regravações de seus principais clássicos (atemporais) do death metal e “All Colors Of Darkness” (2022), mais recente trabalho de inéditas do grupo. Recentemente o grupo anunciou sua próxima turnê na Europa, que tem entre seus destinos países como Holanda, Bélgica, França, Reino Unido, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Noruega e Alemanha, confirmados até o momento. O festival online vai acontecer nos dias 04 e 05 de junho, com transmissão oficial pelo canal no Youtube do site Cultura Em Peso (www.youtube.com/culturaempesobr).

– Lançado exatamente dois anos após o CD “Endless Suffering”, o single “Parasita” inaugura uma nova fase na carreira da banda gaúcha Arcana Mea. Douglas Correa (guitarra/vocal), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) agora investem em letras em português, buscando expor com mais consistência e clareza suas ideias, além de investir em novas estruturas musicais no que se refere aos vocais. “Parasita” é uma amostra do novo trabalho, que virá com mais músicas em português, tratando de temas importantes como depressão, rejeição e corrupção, como explicou o vocalista Douglas Correa. Ouça “Parasita” no YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=4ckpARMYM_U

– Com um EP e um álbum na bagagem, a banda norte-americana Silver Talon agora lança o primeiro single de 2022, um cover para o clássico “Power of the Night”, do Savatage. Lançada em 1985 no álbum de mesmo nome, a música mostra todo o poderio de Jon Oliva & Cia na década de 1980, quando o vocalista e tecladista, ao lado de seu saudoso irmão Criss Oliva tomavam o mundo de assalto. Segundo o próprio músico em mensagem enviada ao grupo, declarou, ao ouvir a versão, se tratar do melhor cover do Savatage que ele já ouviu. Ouça “Power of the Night” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MrzsIjvZHUs

– Os sergipanos do Toocrazy anunciam o lançamento do álbum “Chaotic” para o dia 8 de abril e divulgam a capa, track list e pre-save do trabalho, que é totalmente independente, desde a produção, prensagem e distribuição. A arte da capa foi desenhada por André Honorato (Ossos Cruzados) e finalizada por Crisly Silva, e imprime toda a tensão pela qual o mundo passa nesse momento através da pandemia, guerras, distopia tecnológica, manipulação em massa e ameaça nuclear. Tudo isso carregado de muito peso, distorção e agressividade, fruto do intenso trabalho do trio, formado por Yhuri Tojal (guitarra e vocal), Crisly Silva (baixo) e Joarlan Smith (bateria). Para o álbum a banda contou com Rodrigo Menezes na bateria. A ficha técnica do álbum conta com Thiago Bezerra na produção, masterização e mixagem. A captação da bateria ficou por conta de Danilo Viana. O álbum foi gravado em Aracaju/SE no Maca Records e Estúdio Três entre julho de 2021 e fevereiro de 2022.