Notas roqueiras: Nervosa, Marrero, Felipe Maia, Marcos Dotta, Felipe Carito, Metalium…

– Depois de um período excelente com apresentações em festivais como o lendário Wacken Open Air e Summer Breeze, entre outros, as garotas da Nervosa divulgam o single “Elements Of Sin”. É o terceiro single do quinto álbum completo, “Jailbreak”, lançado pela Napalm Records. “Jailbreak” é o início decisivo de uma nova era na história da banda já que é o primeiro álbum da Nervosa, com a guitarrista e membra fundadora Prika Amaral nos vocais – além de mostrar a poderosa nova formação completada pelas imensamente talentosas e experiente, Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina nas guitarras. Prika Amaral sobre “Elements do Sin”: “Elements Of Sin” foi uma das primeiras músicas que eu e Helena compusemos juntas. Lembro quando veio o riff do refrão no final de 2021 e a letra surgiu junto. Ficamos tão entusiasmadas com essa música que também compusemos algumas partes da bateria naquela época. O processo de composição deste álbum foi muito divertido”. 
Assista o video official de “Elements of Sin”: https://www.youtube.com/watch?v=s9sIfxEcvbw

– O baterista da banda Marrero, Felipe Maia, morreu no final de setembro em sua casa, em São Paulo. Embora as causas da morte não tenham sido informadas, amigos do músico acreditam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco em casa. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte ao da morte depois que ele não respondeu a contatos profissionais. O Marrero é um trio de stoner rock radicado em São Paulo e surgiu com força por volta de 2015 e foi uma das bandas entrevistas “ao vivo” em estúdio no programa Combate Rock. Maia era cearense e também tocava em outras bandas em São Paulo.

– O baixista Fabio Carito e o baterista Marcos Dotta, ambos brasileiros, foram confirmados como novos integrantes da banda alemã Metalium, criada no começo dos anos 2000 pelo baixista Lars Ratz, que morreu e 2021 aos 53 anos. A banda está sendo reativada pelo vocalista Henning Basse. Nas redes sociais, Carito se disse extremamente honrado pela escolha e afirma que será um desafio extraordinário de participar da retomada de um nome importante do heavy metal tradicional europeu. 

Compartilhe...