Escolha uma Página

 

– O grupo mineiro Onze:20 aposta agora em uma parceria internacional inédita com a banda norte-americana SOJA (Soldiers of Jah Army), uma das maiores do gênero nos Estados Unidos. A união desses dois gigantes do reggae resultou no single batizado de “Se For Pra Ser (Let´s Be Happy)”, que chegou a todas as plataformas de música pela Som Livre – ouça aqui. A nova faixa possui uma pegada romântica e mescla trechos em português e inglês, cantados por Vitin e Jacob Hemphill, respectivamente.

 – “Nunca Fomos Tão Lindos”, projeto do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin, aprovado pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10), lança O Que Vou Postar Aqui, single que critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo. Este é o primeiro lançamento do álbum Nunca Fomos Tão Lindos, que será apresentado para o público no primeiro semestre de 2021. Assista aqui.

– O baiano andre L.R. mendes (assim mesmo, em letras minúsculas) se define, antes de tudo, como compositor, mas suas atividades na música vão muito além disso. A pandemia mudou seus planos de terminar o álbum que estava sendo produzido e ele simplesmente começou outro num esquema bem quarentena; em casa, com os recursos que dispunha: uma guitarra, um violão, um microfone, um iPad, papel e caneta. Munido desse arsenal, gestou “Manda Notícias”, fruto de um período de intensa dedicação à canção num trabalho artesanal da criação. andre assumiu todas as funções: da composição à capa; cantando, tocando, produzindo e até fazendo videoclipes. Trabalhando sozinho, nas palavras dele “como um escritor”, o que mais lhe interessa é a beleza da canção, essa forma clássica de fazer música popular: letra, melodia e harmonia. O sentimento e a entrega são mais importantes que arranjos mirabolantes e hyper editados, o que interessa é se comunicar com beleza, melodia, leveza e lucidez. 
O álbum abre com a faixa-título “Manda Notícias”, cuja letra fala sobre o isolamento, os encontros impedidos pela pandemia e imagina o day after, a comemoração: “Vai ser uma festa nesse apartamento, vai ser nosso tempo, comemoração”. Há canções sobre relacionamentos amorosos, como “Dança do Sonho”, “Teu Doce” e outras, um desabafo sobre o momento político do Brasil e “Teto de Estrelas”, inspirada no personagem Antônio Balduíno, do romance “Jubiabá”, de Jorge Amado (escritor favorito de andre). “Manda Notícias” já está disponível nos principais aplicativos de música. Ouça o álbum em https://sl.onerpm.com/8485604890?_ga=2.268056077.2051470266.1604611091-1826965861.1585459246.