Escolha uma Página

– Dez anos após ganhar notoriedade em cenário nacional como líder da banda Restart, PeLanza ressurge com novo single em carreira solo. A música, que ganha o título de “To Vivão”, retrata na letra os passos de sua caminhada desde o fim da banda até o momento atual. O single conta com a participação do seu ex-companheiro de banda Thomas, que além de baterista se faz presente em parte dos vocais no segundo verso da canção. O lançamento sucede um EP homônimo lançado por PeLanza em 2015, que foi seu único trabalho solo até então. Composta por PeLanza, Dougie Ribeiro, Tiê Castro e Gabriel Maga, “To Vivão” dá início a uma nova etapa na carreira do cantor, que promete lançar mais pelo menos 2 ou 3 singles até o fim do ano. As produções fazem parte da nova parceria entre PeLanza e Selo Toca, gravadora dirigida pelos produtores Pedro Penna e Rafael Bala Costa, que inclusive também trabalhou nas gravações de todos os seus trabalhos desde o Restart. Veja em https://youtu.be/4vFbMi1zZkI

– “Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível” é o segundo disco do piauiense Valciãn Calixto, lançado a 17 de agosto de 2020, quando se comemora o dia do Exu Tranca Ruas, que aparece sugestivamente na capa. Funk, Axé, Swingueira, Capoeira e Xote são algumas das sonoridades brasileiras mescladas a ritmos como Salsa e Balada no álbum. Sendo o Brasil um país tão rico em manifestações culturais, o músico trouxe essa diversidade ao segundo disco para que as canções alcancem mais pessoas, que, mesmo morando nos lugares mais afastados do globo, estarão unidas pela musicalidade do artista. O trabalho conta com participações especiais de Julia Barth (Rio Grande do Sul), Jotaerre (Bahia), Jeza da Pedra (Rio de Janeiro) e Juliana D Passos (Santa Catarina), abrindo pontes e conexões com o Piauí, além de misturas rítmicas e experimentações sonoras.

– ‘Transformando a consciência em força’ é o segundo single do quinteto hardcore Make It Stop, que prepara para o lançamento – em breve – do EP Sobrevivência. A música, em formato vídeoclipe, pode ser conferido aqui: https://youtu.be/Lq2nCOt1_C8. O clipe é um trabalho da produtora Profusão e, assim como o single anterior, ‘Pela Base’, sai via Artico Music, que também fará o lançamento de “Sobrevivência”. Um pouco diferente das outras músicas da banda, ‘Transformando a consciência em força’ aposta na velocidade do hardcore, é direta, com influências de bandas como o Strong Reaction, Discarga, Under Bad Eyes, entre outras.