Notas roqueiras: Pitty, Julico, Brothers of Brazil…

Pitty (FOTO: CAIO LIRIO/DIVULGAÇÃO)

– “Admirável Chip Novo (Re)Ativado” é o novo projeto lançado pela cantora baiana Pitty para celebrar os 20 anos do lançamento do primeiro disco solo da cantora, “Admirável Chip Novo”. Ela e o produtor Rafael Ramos, da Deck Disc, convidaram vários artistas para regravarem as canções do álbum original. É sobre a diversidade real e a beleza da música brasileira, a riqueza, a potência de tantos estilos que, sim, podem dialogar nas diferenças. esse disco é, também, uma analogia para o que imagino na vida em sociedade: respeito, espaços, afetos, ligações que se dão não por rótulos ou conveniências comerciais, mas por pertencimento nos discursos, posturas e, principalmente, amor à arte. O novo álbum está nas plataformas digitais. Ouça aqui: https://pitty.lnk.to/ACN_REATIVADO

“ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO”

1. Teto de Vidro – Emicida

2. Admirável Chip Novo – Planet Hemp

3. Máscara – Ney Matogrosso

4. Equalize – Pabllo Vittar

5. O Lobo – Tuyo

6. Emboscada – Céu

7. Do Mesmo Lado – Criolo e Tropkillaz

8. Temporal – Sandy

9. Só de Passagem – MC Carol

10. I Wanna Be – Marina Peralta e Rockers Control

11. Semana que Vem – Supercombo

– A onipresença da arte na vida de Julico, o mote do single anterior, Música, é mais uma vez o fio condutor de outra faixa do segundo disco solo do guitarrista/vocalista do The Baggios, “Onirikum”. A canção, que também dá nome ao disco, exalta o lado cancioneiro do filho pródigo de São Cristóvão (Sergipe). Ouça “Onirikum”, nas plataformas digitais por meio do selo Toca Discos: https://links.altafonte.com/Julico_Onirikum. A canção traz uma atmosfera nostálgica e fala da importância de revisitar as raízes e o valor do amor em tempos brutos. Em “Onirikum”, Julico propõe esta viagem por meio da música e suas melodias e possibilidades. “Onirikum”, o single, é um dos pontos-chave de todo o novo álbum, que será lançado no streaming ainda neste mês de outubro de 2023. É a verve tropicalista psicodélica de Julico, com melodias que crescem e explodem em elegantes arranjos em piano e cordas, anunciados por dedilhados precisos no violão de náilon e entre a característica guitarra blues roqueira do músico.

– Os irmãos Supla e João Suplicy, unidos na banda Brothers of Brazil, lançaram o álbum “Brothers Again”. O álbum chegará às plataformas digitais via ONErpm e marca o fim de um hiato que começou em 2014. O álbum “Brothers Again” apresenta 14 faixas, levando o tradicional rock’n roll da dupla cantado em inglês e português, bem como algumas músicas mistas. Uma das músicas mais notáveis do álbum é “Tropical Snow Dream,” uma colaboração com Pete Doherty, vocalista e frontman das bandas Babyshambles e The Libertines. Mas o grande destaque do álbum é a faixa título, “Brothers Again,” que conta com uma letra especial escrita por Erasmo Carlos, um dos ícones da música brasileira e do rock nacional. Ouça o álbum em https://onerpm.link/brothersagain.

468

Compartilhe...