Escolha uma Página
Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pitty lançou neste mês, além de um DVD duplo, o áudio do show “MATRIZ Ao Vivo Na Bahia” (Deck). A apresentação faz parte do DVD duplo “MATRIZ: Arquivos Completos”. No show que aconteceu na Concha Acústica, em Salvador, Pitty recebeu no palco os artistas que participaram do álbum – Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), a cantora e compositora tocou todas as músicas do disco e vários sucessos de sua carreira. Além da apresentação, o DVD “MATRIZ: Arquivos Completos” traz um making of com bastidores do evento, o documentário “MATRIZ.doc” (dirigido por Otavio Sousa), a minissérie“VideoTrackz” e os videoclipes de “Te Conecta”, “Noite Inteira”, “Bicho Solto”, “Ninguém é de Ninguém”, “Submersa” e o inédito “Motor”.

– Com posicionamento político muito bem definido, totalmente desalinhado ao atual governo federal, e com pertinentes críticas sociais frente a um Brasil ainda assolado por desigualdades e preconceitos, a banda de hardcore do interior paulista Justa Vingança?, de Indaiatuba (SP), lança neste fim de ano o single ‘Respeita Nós’, que chega às plataformas digitais via Artico Music. Ouça ‘Respeita Nós’ aqui: https://rebrand.ly/respeita-nos. ‘Respeita Nós’, que mostra o hardcore do Justa Vingança com influência da cultura hip-hop é um chamado, uma proclamação. “Respeita nós, esconde o preconceito e vem pensar”, canta Hugo Milanio, numa mistura de manifestação e sarcasmo, afinal, um racista pensa?
“Fala em abrir diálogo com racistas, em uma sociedade com um racismo estrutural, com quase 400 anos de escravidão. O racismo está além do que a pessoa pensa sobre pessoas pretas, o racismo mata! Causa sofrimento a pessoas de pele escura ou com fenótipo de matriz africana”, conta o vocalista.

– A banda Death Conspiracy lançou o EP”Intolerance”, fazendo o chamado brutal technical death metal. Criada no ABC, na Grande São Paulo, a banda registrou as seis músicas com Michel Villares (MeH Studio) entre novembro de 2018 e julho de 2020, que também fez a mixagem e a masterização.