Notas roqueiras: Pitty, Velhas Virgens, Grave Digger…

Pitty fez um ótimo show com a Nova Orquestra (FOTO: THE TOWN/DIVULGAÇÃO)

– Pitty anunciou um novo projeto celebrando 20 anos do seu primeiro álbum solo, “Admirável Chip Novo”. A iniciativa será disponibilizada em outubro pela Deck Records e contará com reinterpretações das músicas do disco por nomes importantes da MPB. Já estão confirmadas as versões de Sandy para “Temporal”; Emicida para “Teto de Vidro” e Ney Matogrosso para “Máscara”.

– A banda paulista Velhas Virgens decidiu escolher sua nova vocalista em evento ao vivo, ao sabor dos melhores realities shows. será no dia 22 de setembro no Carioca Club, tradicional casa de espetáculos da zona oeste de São Paulo. Será um show em que as candidatas vão cantar canções que formaram a base da turnê do álbum “O Bar Me Chama”, que foi indicado ao prêmio Grammy Latino-Americano (Melhor Gravação de Rock em Português). Haverá versões também para alguns clássicos de Sá & Guarabyra, Caetano Veloso, Fagner e Benito de Paula, tudo temperado com rock e até um pouquinho de heavy metal. Ao final da apresentação regular, as três finalistas cantarão, cada uma três músicas icônicas da banda – “Beijos de Corpo”, “A Mulher do Diabo” e “Só Pra Te Comer”. A vencedora será escolhida pela banda, nos bastidores, ante do bis, e esta terá de cantar a canção mais famosa das Velhas Virgens, “Abre Essas Pernas”.

– A banda alemã Grave Digger está sem guitarrista. elas redes sociais, o grupo informou que Axel Ritt está fora. O motivo da saída não foi informado no comunicado protocolar e serco publicado na internet. Ritt ficou na banda de 2009 até 2023 e gravou os álbuns “The Clans Will Rise Again”, “Clash Of The Gods”, “Return Of The Reaper”, “Exhumation (The Early Years)”, “Healed By Metal”, “The Living Dead”, “Fields Of Blood” e “Symbol Of Eternity”. São muitas as bandas que têm rotatividade grande em algum instrumento, como o Red Hot Chili Peppers, em relação à guitarra e o Metallica, com o baixo. O Grave Digger se distingue por conta do timbre característico e próprio de guitarra, e já teve bons instrumentistas como Uwe Lullis, Manni Schmidt e Thilo Herman.

Compartilhe...