Notas roqueiras: Psycho Decadance, Allan Parkinson’s Project, Prêmio MUS, Mamãe Bar, Lindo Sonho Delirante…

– Foi lançado o novo single da banda gaúcha Psycho Decadance intitulado “Psycho Decadence”. O single é o mais recente lançamento da Heavy.Future, um selo e laboratório de comportamento do rock e metal brasileiro que utiliza das plataformas do comunicador Ocardometal para fazer suas estratégias de lançamentos. A faixa “Psycho Decadence” aborda a decadência psicológica da sociedade contemporânea, criticando a visão do sistema social que nos percebe como meras máquinas. De acordo com a banda, a música traz a ideia de que muitos estão afundando em um mar sem fim de problemas emocionais e psicológicos, sem esperança de salvação, e que essa decadência merece um destino sombrio. A música também critica a falta de autoconhecimento e a tendência de culpar os outros por nossos próprios erros, sugerindo que somos nossos piores inimigos. Ouça “Psycho Decadence” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8nfBD1RXWJk

– O projeto musical “The Allan Parkinson’s Project” lançou seu novo single intitulado “Mind War”. Comandado por Anderson Mattiello e com um elenco de músicos talentosos, incluindo JL Zélão (voz), Marcos Janowitz (guitarra solo), Belau Jones (baixo) e Robson Caffé (bateria), este lançamento promete ser uma experiência intensa e significativa para os amantes da música. “Mind War” mergulha profundamente no cenário da era digital atual, explorando as complexidades de nossa existência no mundo virtual e questionando a ilusão de liberdade enquanto nos vemos como peças de um sistema que nos controla. A música, com produção, mixagem e masterização de alta qualidade por Anderson Mattiello, oferece uma experiência auditiva provocativa. “Mind War” vai além de ser apenas uma música; é uma reflexão profunda sobre nossa relação com a tecnologia e seu impacto em nossa liberdade e identidade. Este lançamento ressalta o poder da música como uma ferramenta para explorar temas complexos e provocar reflexões.O single está disponível em todas as principais plataformas digitais, permitindo que os ouvintes se conectem com a mensagem impactante que “The Allan Parkinson’s Project” está transmitindo. Além disso, um lyric video emocionante está disponível no YouTube. Ouça no seu player predileto: https://onerpm.link/972910861806

– No dia 4 de outubro, na Vibra São Paulo, aconteceu a primeira edição do Prêmio MUS, que contou com apresentação do ator, cantor e apresentador Robson Nunes. A celebração teve direção musical de Tiago Mineiro e direção geral de José Antonio Algodoal. As participações musicais ficaram a cargo de artistas como Nasi (IRA!), Ariah, Massacration, Kiko Zambianchi, Colomy, Bruna Tsuruda (Malvada), Hodari, Luiz Carlini (Tutti Frutti), CBJR, Lylith Pop, Supla, Thaíde, Thalles Cabral, Penelopy Jean, Henrique Fogaça, e muitos outros. A noite de celebração contou também com homenagens a nomes como Rita Lee e Made In Brazil, além de medleys que representaram momentos do pop e rock brasileiro. Os ingressos eram gratuitos e solidários mediante doação de alimentos não perecíveis. Foi angariada 1 tonelada de alimentos destinados ao Instituto GAS (www.instagram.com/institutogas). Esses alimentos abastecerão os diversos mercados sociais gratuitos que são mantidos pela instituição em comunidades carentes de São Paulo.

Confira abaixo os ganhadores do evento:

Videoclipe Nacional: HODARI & Luedji Luna com “ORISHAS” / Criolo com “Orgulho Loco”

Clipe Revelação: Rubel feat. Bala Desejo com “Toda Beleza”

Show Nacional: Titãs com a turnê “Encontro”

Show Internacional: Bruno Mars

Influencer Musical: Mari Merenda

Música do Ano: NX Zero com “Você Vai Lembrar de Mim”

Música Revelação: Ariah com “vc já falou pra ela?”

Álbum do Ano: “IBORU” do Marcelo D2

Artista Internacional: Foo Fighters

Artista/Banda do Ano: Titãs

Banda Revelação: Colomy

O Prêmio MUS nasceu para divulgar, amplificar e apoiar quem faz música boa. Celebrar artistas e bandas de ontem, de hoje, mas, principalmente, para destacar novos talentos através de um hub de mídias de todos os tamanhos e contando com um time de curadores de especialistas do meio musical.

-Na próxima quinta-feira (feriado) oorrrá a Feira de Discos no Mamãe Bar, contando sobre nossas carreiras, nossas pesquisas e nossa imersão no universo do vinil e do colecionismo. Mais detalhes abaixo:

FEIRA DE DISCOS DE VINIL + DJs + EVENTO/ENCONTRO:
Quando: 12/10
Horário: a partir das 14h
Local: Mamãe Bar (R. Lopes Chaves, 391 – Barra Funda – SP)

PARTICIPAÇÃO SUPER ESPECIAL DE: Batukizer (Rasmus/DK) + Bento Araujo (Poeira Zine/Lindo Sonho Delirante).

A partir das 14h: Feira de Discos de Vinil

  • Amor Louco Discos
  • Brasil No Rare Grooves
  • Show Me Your Case
  • Locomotiva Discos
  • Cachorra Perdida
  • Curimba Records

A partir das 18h: DJs

  • 18h: DJ Rasmus (Batukizer/DK)
  • 19h: DJ Ronnie (Amor Louco Discos)
  • 20h: DJ Lucian (Brasil No Rare Grooves)
  • 21h: DJ Mimi (Show Me Your Case)
  • 22h: DJ Marcio Custódio (Locomotiva Discos)
  • 23h: DJ Dip (Convidado)

Neste encontro, Bento Araujo e Rasmus Schack irão compartilhar experiências sobre o mundo dos tesouros perdidos da música brasileira, do colecionismo, do garimpo, do culto e da revalorização de muitos discos raros da música nacional ao redor do mundo com projeções de vídeos, imagens e música.

O que abordarão no encontro:

  • Como nos tornamos fanáticos pelos discos e pelas descobertas musicais.
  • Nossas carreiras e nossas profissões de escritor e DJ.
  • Nosso foco na música e os gêneros que amamos e compartilhamos com pessoas mundo afora.
  • Como o “digging” virou estilo de vida para muitas pessoas e também para a gente.
  • Por que a música brasileira é tão valorizada no exterior?
  • Os tesouros sagrados e os discos mais procurados.
  • Os principais personagens e referências do universo digging, no Brasil e no mun

Compartilhe...