Escolha uma Página

RF Force (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O RF Force, formado por Marcelo Saracino (vocal), Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck (guitarras), Ricardo Flausino (baixo) e Lucas Emidio (bateria), lança o single e vídeo “Old School Metal”, faixa do debut, “RF Force”, que saiu em formato físico no Brasil pela Classic Metal e agora está disponível nas plataformas de streaming. Além disso, o álbum foi lançado no mercado europeu pelo selo sueco Black Lion Records, que também fará a distribuição nos Estados Unidos. “Estou muito contente com o lançamento do CD no exterior. Além da ótima aceitação no Brasil, tem saído resenhas em diversos veículos, como revistas e sites da Suécia, Noruega, Reino Unido, Espanha… E o álbum na íntegra nas plataformas de streaming vai ajudar a levar a nossa música não só para quem já comprou a mídia física. Agora tem o álbum no mundo todo! No Brasil já vendemos centenas e foi, inclusive, um dos mais vendidos do ano na loja Die Hard, por exemplo. Também temos vendido direto ao público. Tudo está indo muito bem”, comemora Rodrigo Flausino.Confira o vídeo de “Old School Metal”, produzido por Xtudo Obze, em https://youtu.be/98s4As6xa6Q

– Os anos de 2020 e 2021 foram de escuridão e repletos de incertezas. Mesmo assim, os integrantes da Entidade Blues se recusaram a jogar a toalha. Após um longo período de home office, onde os home studios dos respectivos membros da banda se tornaram cruciais para que a pré-produção de novas músicas não parasse de vez, a Entidade Blues deu continuidade aos seus projetos, durante a pandemia, mesmo que de forma virtual. Assista show da banda na íntegra: https://youtu.be/xBNIWFTogqo. Mas ainda faltava algo para a Entidade Blues: um show presencial para saciar a sede dos palcos, algo que ocorreu em 2022 através da apresentação para o programa Live On The Rocks da web rádio Stay Rock Brazil que aconteceu no Estúdio Espaço Som, na Teodoro Sampaio em São Paulo, no dia 24/04. Dividindo o palco com a consagrada banda Golpe De Estado, a Entidade Blues chegou com tudo e para ficar. 

– Ao lançar um novo single com a versão light da faixa “Quanto Tempo Demora Um Mês” – ouça em http://ada.lnk.to/quantotempodemoraumes -, canção original lançada primeiramente no disco “Ao Vivo”, de 2005, o grupo Biquini Cavadão decidiu que passará a se chamar apenas Biquini. A redução do nome se dá por vários motivos e origens. No ano de 2000, quando o Biquini Cavadão, com a saída do baixista Sheik, virou um quarteto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha, esta ideia já tinha sido aventada por Coelho, já que a nova formação também mudaria a sonoridade da banda que já existia. Bruno, entretanto, preferiu que o nome Biquini sempre se destacasse em relação ao Cavadão, este último sempre diagramado nas capas em menor tamanho ou esmaecido. “Sempre seremos o Biquini Cavadão, mas a decisão parte até de nosso público que grita apenas “Biquini!” nos shows que fazemos. Da mesma forma que essa abreviação natural já ocorreu com bandas como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (virando Kid Abelha), ou extra-oficialmente com Paralamas, Engenheiros, entre outros, decidimos assumir apenas o primeiro nome, para facilitar. Até mesmo em nossas redes sociais, como Twitter e Instagram, usamos apenas @biquini e www.biquini.com.br .”- conta Bruno Gouveia. O próprio disco Através dos Tempos, lançado no ano passado, já dava a dica, ao excluir o segundo nome.