Notas roqueiras: Rita Lee, As the Palaces Burn, Lugubra…

Rita Lee (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O podcast “Rita Lee – Discografia comentada”, com 33 episódios, traz comentários e histórias sobre todos os álbuns de Rita Lee. Os episódios já estão disponíveis em https://linktr.ee/ritalee.discografiacomentada . A discografia de Rita Lee, além de rica e diversa, faz um panorama do crescimento do pop/rock brasileiro. Rita é personagem fundamental desde a Tropicália, passando pelo rock dos anos 70 e 80, pioneira no fenômeno dos Acústicos dos anos 2000 e se manteve relevante durante os 44 anos que compreendem seu primeiro álbum (“Os Mutantes”, 1968) e seu mais recente (“Reza”, 2012). O jornalista niteroiense Beto Feitosa, que desde os três anos é fã e acompanha essa história, produziu, escreveu os roteiros e narra essa história. Além dele, outros dez nomes da imprensa e da pesquisa musical trazem suas visões para a obra de Rita: Silvio Essinger, Rodrigo Faour, Antonio Carlos Miguel, Leonardo Lichote, Mauro Ferreira, Patricia Palumbo, Jose Telles, Danilo Casaletti, Bernardo Araújo e Adriana de Barros. A série também inclui depoimentos e histórias de pessoas que participaram dos álbuns. Produtores como Moogie Canazio, Guto Graça Mello e Max Pierre; músicos como Lee Marcucci, Ricardo Feghali, João Barone, André Christóvam, Claudio Infante, Milton Guedes, Gel Fernandes entre outros; parceiros como Lúcia Turbull e Carlos Rennó. Na história entram também depoimentos de artistas como Caetano Veloso, Marina Lima, Paula Toller, Fernanda Takai, Ná Ozzetti, Angela Ro Ro, Dóris Monteiro, Fafy Siqueira entre outros. O programa foi totalmente gravado, editado e co-produzido por Crikka Amorim no NaCaverna Estúdio. A produção é assinada pelo site Ziriguidum.com, que estreou em 1996 justamente com uma entrevista com Rita Lee. O podcast “Rita Lee – Discografia comentada” está disponível nas principais plataformas de podcast .

– A banda brasileira de metal As The Palaces Burn lança o tão aguardado novo álbum ‘Drowning into Shadows’, nesta terça-feira, 31 de outubro, pelo selo italiano Rockshots Records, que fará a distribuição do novo disco pela Europa, Ásia e América do Norte. Com um conjunto de nove faixas, o novo trabalho convida todos os entusiastas do metal a imergir em seu instrumental elaborado, melodias envolventes e peso na medida certa. A banda anuncia a chegada do novo trabalho com o videoclipe da pesada faixa “Obbey”, com direção de Eduardo Köenig, e que teve pré-estreia exclusiva no site El Cuartel del Metal. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com. Ouça em https://bfan.link/drowning-into-shadows

– A banda Lugubra estreia ao vivo no dia 11 de novembro com um ensaio aberto no Blá! Blá! Blá!, a partir de 19h. Ingressos à venda em www.sympla.com.br/blablabla. Tudo começou no início de 2023, quando o vocalista Leonardo Leão, o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé decidiram continuar juntos após o fim da Drearylands, que encerrou as atividades no ano passado. Para a empreitada, se juntou a eles o baterista Ricardo Agatte. Após produzirem o primeiro álbum da banda, que será lançado no início de 2024, o grupo se tornou um quinteto, com a chegada do guitarrista Mateus Alves. No dia 11 de novembro, o repertório apresentará músicas do primeiro disco e revisitará alguns clássicos da Drearylands, cuja última apresentação ocorreu em 2020, antes da pandemia de covid.

Compartilhe...