Escolha uma Página

– A Roadie Metal celebra em maio sete anos existência. Para comemorar, preparou duas datas para a transmissão de um festival online com uma divisão dedicada ao heavy metal nacional, onde no sábado dia 8, as bandas mais extremas do casting da assessoria Roadie Metal, serão as atrações. Ao todo 32 bandas apresentam seus trabalhos em uma transmissão que começará pontualmente às 16h. Link oficial da transmissão de sábado: https://youtu.be/dzk81rc1G1c. Link oficial da transmissão de sábado:
https://youtu.be/dzk81rc1G1c

– O Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal e que é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), atualmente prepara o EP de estreia, que trará músicas de quase todas as bandas antigas que Graseffi integrou, como Panzer, Reviolence e Punch. Para a arte de capa, Graseffi explicou que teve artista americano Brian Schroeder, conhecido como Pushead e que criou artes para Metallica, Queensrÿche, Misfits, Corrosion of Conformity, Rattus, Hirax, Prong e outros, como referência. “Eu sempre acreditei que capas de álbuns devem levar um conteúdo artístico relacionado à sua música e ao momento que você está gravando. Como muitos sabem, além de baterista eu também sou ilustrador e tatuador profissional e, então, desenvolvi essa arte inspirada nos crânios do ilustrador americano Pushead, que sou grande fã”, declarou Edson Graseffi. “As ilustrações do artista americano Brian Schroeder, o Pushead, fizeram parte de toda minha adolescência, relacionadas a bandas importantes na minha formação musical, como Metallica e Misfits. Assim, resolvi criar algo que remetesse a esse espírito da época, além de ter uma áurea de histórias em quadrinhos, algo pelo qual também sempre fui apaixonado”, acrescentou o baterista e vocalista.

– O álbum de estreia do Silver Lake, projeto de Esa Holopainen estará disponível no dia 28 de maio pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records e não virá apenas com os lendários riffs de guitarra de Esa Holopainen, da banda Amorphis, um dos maiores guitarristas e compositores de metal da Finlândia, mas também com sete vocalistas famosos de rock e metal como Jonas Renkse (Katatonia), Einar Solberg (Leprous), Björn “Speed” Strid (Soilwork), Anneke Van Giersbergen e muitos mais, que mergulham você em um mundo de obra-prima dentro do metal progressivo e cativante que respira a beleza e a melancolia da Finlândia.