Escolha uma Página

– “Carpe Diem”, o novo e 23º álbum da carreira do Saxon, reúne 10 faixas inéditas e  será lançado com exclusividade no Brasil em fevereiro pela icônica gravadora paulista Heavy Metal Rock. Produzido por Andy Sneap (Judas Priest, Exodus, Accept) no Backstage Recording Studios em Derbyshire, Inglaterra, com a participação de Biff Byford na mixagem e masterização, “Carpe Diem” também permite, pela primeira vez, a participação de Seb Byfford, filho do vocalista, fazendo vocais adicionais.

– A banda alemã Knife substituirá a banda americana Necrot no Setembro Negro, que por incompatibilidade de agenda não poderá participar mais dessa edição. Será a estreia dos alemães do Knife no Brasil, no Setembro Negro Festival, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro (sexta, sábado e domingo). O Knife apresentará seu peculiar “Blackened Speed Metal Punk” no dia 03 (sábado), às 13h40. O Knife foi formado em Marburg/Alemanha no ano de 2019, e já no ano seguinte lançou o EP “Locked In”, que rapidamente se espalhou dando o status de revelação ao quarteto. Ano passado eles lançaram o primeiro Full-length, o elogiadíssimo autointitulado “Knife”, contendo 12 músicas, com a citada mistura de Speed Metal com Punk, além de suas letras satânicas. A formação do Knife traz Vince Nihil (vocais), Laz (guitarra), Gypsy Danger (baixo) e Ferli Thielmann (bateria).

– O Into The Strange lançou o single e vídeo de “Greetings (To The Deads)” – veja em https://www.youtube.com/watch?v=HdfanVStI3w. O grupo foi formado em 2021, baseado no segundo álbum da banda mineira Mutilator, “Into The Strange”, que foi lançado em 1988. Da formação do clássico disco estão CM Scarpelini (guitarra e vocal, ex-Mutilator, MX, Cova) e Armando Sampaio (bateria, ex-Mutilator, Sarcófago, Holocausto). Completam o time Mauricio Atalla (ex-Kalabouço, Crucifx). Em breve será anunciado o segundo guitarrista fará parte da banda. A regravação da música “Greetings (To the Deads)” é um tributo ao saudoso amigo Alexander “Magoo”, guitarrista e vocalista que fazia parte do Mutilator e faleceu em 1997.

– A banda The Risen Dread lançou o seu primeiro álbum, “Night Hag” e, com ele, um lyric video de “The Night Hag” , que é a última faixa. O tema é sobre os sintomas e experiências de pessoas com paralisia do sono. A paralisia do sono é uma sensação de estar consciente, mas incapaz de se mover. Ocorre quando uma pessoa passa entre os estágios de vigília e sono. Durante essas transições, você pode não conseguir se mover ou falar por alguns segundos até alguns minutos. Algumas pessoas também podem sentir pressão ou uma sensação de asfixia. A “bruxa da noite” ou “bruxa velha” é o nome dado a uma criatura sobrenatural, comumente associada ao fenômeno da paralisia do sono. Há uma referência da “bruxa da noite” em cada música do álbum, “Night Hag”. A banda tentou personificar o personagem com o sentimento sinistro associado às doenças mentais que são abordadas em todas as faixas.