Escolha uma Página

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Sepultura não lançará músicas novas tão cedo? Disco novo? Talvez daqui a alguns anos. essas são as declarações do guitarrista Andreas Kisser ao podcast americano Everblack. Os produtos novos devem e resumir a discos ao vivo, para comemorar os 40 anos da banda, em 2024, além de vídeos e outro projetos. “Precisa haver a sensação de que temos algo novo para expressar. E nós no Sepultura acreditamos que ‘Quadra’ [álbum de 2020] ainda é muito forte, poderoso. Muitas pessoas não viram músicas do álbum ao vivo ainda.”

– “Trilogy of Manking, do Charles Soulz Project, é o novo lançamento do tecladista fluminense. Com três músicas, o EP está disponível nas plataformas digitais. Este é o terceiro lançamento do projeto de rock/metal progressivo liderado pelo tecladista, produtor e multi-instrumentista Charles Soulz. Assim como nos trabalhos anteriores, as faixas destacam-se pela forte presença de riffs de guitarra, baixo e bateria, além de linhas vocais que brilham lado a lado com o teclado, principal instrumento de Charles.
“Trilogy of Mankind” apresenta a saga da humanidade, desde seus primórdios até um futuro distópico, refletindo sobre o avanço tecnológico e suas consequências, além de abordar questões cruciais como saúde mental e disparidades sociais. “O ‘Trilogy of Mankind” é mais do que um EP de música. É uma saga sonora que tece a história da humanidade através das eras, um eco de nossos triunfos e tribulações. É uma forma de refletir sobre o que nos torna humanos em meio ao avanço inexorável da tecnologia e ao intrincado tecido da existência humana”, afirma Charles Soulz. Moderno e pesado, porém muito expressivo também, “Trilogy of Manking” apresenta uma infinidade de cores e situações que podem nos levar de uma trilha sonora mais calma até um black metal; de uma impactante sessão de efeitos robóticos até riffs marcantes e orquestrações. Tudo isso dentro do Metal Progressivo, principal estilo musical de Charles. “Trilogy of Mankind” também será lançado no formato audiovisual, na íntegra, que estará disponível no canal Charles Soulz Official, no YouTube.

– A banda goiana Heaven’s Guardian apresenta o ambicioso “Chronos”, disco lançado pela gravadora Sleaszy Rider SRL em novembro. O novo álbum conta com a participação de 150 músicos de três países (Brasil, EUA e Finlândia), em que e u,a logística complexa: uma banda de heavy metal, uma orquestra sinfônica completa, um coro sinfônico completo, um coral infantil, sete estúdios de gravação, mais de três mil páginas de partituras, dois teatros, seis produtores, uma gravadora da Romênia, além de mais de 100 colaboradores que ajudaram a realizar este projeto audacioso e pioneiro em toda América Latina.  O disco foi produzido pelos renomados Roy Z e Addasi Addasi em Los Angeles e conta com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Trata-se de uma jornada que atravessa os ciclos cronológicos vividos pela humanidade, desde os tempos da Antiguidade, da Mitologia Grega, passando pela Idade Média, até chegar à era da Contemporaneidade marcada pela Inteligência Artificial.