Notas roqueiras: Till the Dirt, Dragonheart, Armageddon Metal Fest…

– A banda de metal extremo-progressivo Till the Dirt lançou hoje o seu álbum de estreia, “Outside The Spiral”, pela Nuclear Blast Records. Na América do Sul o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Encabeçado pela influente lenda do metal Kelly Shaefer (Atheist), o grupo recém-formado desafiou os limites do death metal com um som extremamente pesado influenciado pelos estilos contrastantes do grunge, black metal, jazz, rock, dark wave e até mesmo pop clássico. A visão única de Shaefer sobre a música convenceu o lendário produtor de death metal Scott Burns a sair da aposentadoria para trabalhar no álbum, com mixagem e masterização feitas por Ryan Vincent na Apollo Alternative. O resultado é um álbum eclético e progressivo que se destaca, levando os ouvintes em uma jornada insana para fora das normas do metal tradicional.

– Um dos mais importantes nomes do power metal nacional, o Dragonheart colocou no mercado o quinto álbum da sua gloriosa jornada, ‘The Dragonheart’s Tale”. O trabalho celebra mais de 25 anos de carreira com o retorno de um dos gigantes do estilo no Brasil. O lançamento no Brasil foi feito pela renomada Hellion Records, e internacionalmente, pela Rockshot Records. Ouça “The DragoNHeart’s Tale”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2RKJ28ODQK76s5Y3Pu5LUV. O álbum The Dragonheart’s Tale marca o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a eterna voz dos clássicos discos “Underdark” (2000) e “Throne of the Alliance” (2002), que abalaram as estruturas do cenário metal brasileiro, fortalecendo uma fiel base de fãs não apenas por aqui, mas em âmbito mundial. O trabalho expande o universo dos álbuns clássicos, e é indicado para, além do fãs do verdadeiro heavy metal, aos apreciadores da música medieval, renascentista e celta, e admiradores de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

– O Armageddon Metal Fest, tradicional festival do calendário do metal no Brasil, confirmou as últimas bandas para a edição 2023, que será realizada no dia 18 de novembro (sábado), na Bless (Rua Monsenhor Gercino, 60) em Joinville, Santa Catarina. As mais recentes atrações confirmadas são Marcelo Pompeu, que fará um repertório especial cantando músicas de sua banda, o Korzus, além de clássicos do metal, além dos veteranos mineiros do Uganga e a banda colombiana de death metal Vitam et Mortem. Anteriormente, nomes como o norueguês Abbath (lendário ex-integrante do Immortal), Dorsal Atlântica e Angra haviam sido anunciados. Completam o cast o Amen Corner, Desalmado, Surra, Paradise in Flames, Pagan Heart, Finita e Panaceia. O Armageddon Metal Fest promete uma experiência única para os fãs do metal, apresentando uma programação diversificada de bandas nacionais e internacionais. Os ingressos estão disponíveis online através da plataforma Bilheto. A venda física é feita pela patrocinadora oficial do festival, a Loja Escambau, em Joinville. O setor pista promocional e AMF Experience, devido a grande procura, estão no segundo lote. No repertório, Abbath trará músicas do mais recente álbum Dread Reaver, além de faixas de seus outros dois álbuns: Outstrider e Abbath. O Dorsal Atlântica apresentará músicas de seus álbuns mais recentes, além de um bloco com clássicos vindos direto dos anos 1980. O Angra, banda brasileira de power metal formada em 1991, retorna à cidade com o show da nova turnê do álbum Cycles of Pain.

Compartilhe...