– A banda mineira de folk metal Tuatha de Danann segue a todo vapor no processo final de produção de seu novo álbum, o oitavo disco de estúdio da carreira da banda. Antecipando o lançamento, a banda disponibilizou através de suas redes sociais a capa e o título do trabalho, “The Nameless Cry”, que deverá sair nos próximos meses. A arte da capa foi criada pelo artista Paulo Coruja. O lançamento acontecerá pelo tradicional selo brasileiro Heavy Metal Rock, que apoia a banda desde seus primeiros discos. O anúncio reforça a campanha de pré-venda do álbum, onde os fãs podem escolher entre 10 pacotes distintos para apoiar a banda no lançamento e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos. Saiba todos os detalhes pelo site www.newalbum.tuathadedanann.art.br. “The Nameless Cry” ainda deve contar com participações especiais que serão anunciadas em breve.
– Ana Clara Mafra, uma jovem de 16 anos, Mafra, uma das principais jovens promessas do Rock Nacional, lançou seu segundo single autoral , “D(e)ad”, sucessor de “Sinceridade”, agora cantando em inglês e apontando para uma sonoridade completamente nova, mantendo sua identidade, mas atestando sua versatilidade e criatividade artística. A música tem participação de Nikki Vittorato e da pianista Virgínia Villanova. “D(e)ad fala sobre aceitar a realidade como é, “matar” da dor de um abandono paterno, se resolvendo com seu eu do passado e seu eu de agora. Meu eu pequena (interpretada pela querida Nick Vittorato) representa a pureza e inocência da criança que não compreende sua condição, enquanto eu mais velha representa o sentimento de raiva e indignação, por já compreender. Escute em https://youtu.be/jwrBAVQXFjg
– O grupo americano Black Flag vai tocar todas as músicas do álbum “My War” ao vivo em 25 de outubro. Nessa data, o Black Flag faz show com mais de duas horas no Opinião (José do Patrocínio, 834) tocando seu segundo play de estúdio na íntegra, bem como clássicos de outras fases. O evento, que se inicia às 19h, tem ainda apresentação da L7, banda feminina que quebrou a hegemonia masculina no rock alternativo dos anos 1990.
L7 e Black Flag em Porto Alegre
Local
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Classificação etária
16 anos (acompanhado de responsável legal)
Quando
Quarta-feira, 25 de outubro, às 19h
Horários
19h — abertura da casa
19h30min — L7
21h30min — BLACK FLAG