Escolha uma Página

– Depois de provar potencial de mercado com o álbum de estreia, Icarus, o grupo Velvet Chains segue trabalhando e repleto de novidades. Uma delas é a confirmação no festival Rock Fest em Wisconsin (EUA), que acontece entre 14 e 16 de julho e cuja programação conta com grandes nomes do Rock mundial como Evanescence, Disturbed, Lita Ford, Halestorm, Hatebreed e o retorno do Mudvayne, entre outras 70 atrações. A banda também está trabalhando no planejamento do segundo álbum, que terá produção de Kane Churko, que trabalhou com gigantes como Ozzy Osbourne, Papa Roach, Five Finger Death Punch, In This Moment e Hellyeah, na busca de um som ainda mais moderno. Outra novidade é a seleção do grupo como um dos finalistas de um dos mais importantes prêmios da indústria fonográfica nacional, o Pulsar Awards, no qual concorreram com mais de 1300 inscritos. Com isso, eles fazem parte das 50 bandas de rock chilenas mais importantes 2021-2022 nascidas em uma pandemia. Formado em território norte-americano, o conjunto anuncia também mudanças em sua formação: o baixista Nils Goldschmidt, líder do projeto, permanece na função, assim como o guitarrista brasileiro Laurent Cassiano. Ambos agora trabalham ao lado de Jason Hope na bateria, Larry Cassiano (irmão de Laurent) na guitarra base e Ro Viper, também chileno, que assume como novo frontman do agora quinteto.

– A banda paulista Bipolar Mockers retorna a cena alternativa com nova formação e anuncia novo álbum de inéditas. O disco conta com dez faixas que mostram as influencias criando um estilo pesado e agressivo com uma mixagem sombria, vocais diferentes e uma instrumentação totalmente renovada. Bipolar Mockers tem som ambíguo e insano, pendurado entre o pesado e agressivo, e as influências melódicas e dançantes dos anos 80 na música sintetizada. Para as apresentações ao vivo a banda preparou um modelo performático e futurista, Para preparar o público, a banda compartilha o single “Clown”, que já está disponível no Youtube. Após um hiato de sete anos, Bipolar Mockers retorna para gravar um novo álbum com o renomado guitarrista e produtor Tiago Hospede, ex Dead Fish e responsável por centenas de discos no underground e mainstream. VJ Spetto, lendário VJ responsável pelas projeções nas Olimpíadas 2016 no Brasil e pelas projeções do espetáculo de encerramento do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020. E também contam com as guitarras insanas e performáticas de Edu Kid.

– “Procession Of Souls”! Esse é o título do novo e terceiro disco da banda paulista de heavy metal Deathgeist. Gravado entre Junho e Setembro de 2021 nos estúdios do Deathgeist e Aquarela Studios, ambos em Sorocaba/SP, “Procession Of Souls” reúne oito faixas inéditas: “The Greed’s Inferno”, “Morlocks”, “Living Dead Melody”, “Procession Of Souls”, “Nightmare’s Chamber”, “Far From Reality”, “Depressive Thoughts” e “Fear”. Um pouco dessa desconstrução musical já pode ser vista no novo videoclipe da faixa “Living Dead Melody”, música inspirada no conto de H.P Lovecraft, “A Música de Erick Zhann”. Para assistir “Living Dead Melody”, acesse: https://youtu.be/vNFlFwUFCuk

– – No Dia das Mães de 2022, a banda de rock alternativo Zemer faz uma homenagem em forma de música às mães que se foram e àquelas que poderão passar mais uma data ao lado do filho com a música e videoclipe de ‘Girassol’, mostrando que a sensibilidade desta relação jamais se acaba. Assista ao videoclipe de Girassol aqui: https://youtu.be/9A74edIpcSc.; ‘Girassol’ também está disponível no streaming: https://onerpm.link/357126812220. ‘Girassol’ ganha contornos ainda mais especiais ao compositor, o vocalista e guitarrista Emerson Lima Zemer – a letra é um tributo à sua mãe, Dona Márcia, que faleceu de câncer em 2015.