Escolha uma Página

Viper (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Viper está de volta com nova formação e o single “Under the Sun”. Fará parte do primeiro álbum de inéditas em 15 anos. “Timeless”, um lançamento do selo Wikimetal Music, chega dia 13 de julho com onze canções inéditas. Para celebrar o novo ciclo, o grupo irá divulgar a primeira amostra do trabalho em 8 de abril, o single “Under the Sun”. A faixa apresentará a nova formação do Viper, que conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocal) e Guilherme Martin (bateria). “Timeless” é produzido por Mauricio Cersosimo, que já trabalhou com nomes como Paul McCartney e Avril Lavigne, entre dezenas de vencedores e indicados ao Grammy. Ele produziu também “To Live Again: VIPER Live in São Paulo”, álbum/DVD ao vivo gravado na turnê em que Andre Matos voltou para a banda em 2013, além do single “The Spreading Soul Forever” (2020). “Timeless” conta com a pré-produção de Val Santos. Atualmente, a banda está em turnê pelo Brasil, desfilando seu repertório de clássicos que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras. Depois de uma temporada no Norte e Nordeste, o VIPER marca datas nas regiões Sul e Sudeste.

– O quarteto paulistano Bonfire Season mantém a agressividade, peso e estética contemporânea do seu metal/hardcore em A Árvore, a primeira música cantada em português. O single, que chega ao streaming pelo selo Artico Music, também ganha lyric video. Ouça aqui: https://li.sten.to/aarvore. Confira aqui o lyric video: https://youtu.be/Bv1dHGZVLoE. A Árvore é cadenciada, deixando um pouco a velocidade de lado. No entanto, possui um colossal peso etéreo, recheada de elementos muito fortes de natureza, tanto na letra quanto na sonoridade, como barulho de vento e chuva. Neste single, a Bonfire Season traça um paralelo entre a árvore que se mantém de pé, independente de uma tempestade, e a pessoa que passa por traumas e, mesmo assim, não desiste de continuar vivendo.

– Os holandeses do Soulburn virão ao Brasil pela primeira vez, e se apresentam na 14ª edição do Setembro Negro Fest. A apresentação deles será no domingo, dia 04, das 15:35 às 16:15. O Soulburn foi formado em 2014, na Holanda, só que a banda tem uma história curiosa, já que entre os anos de 1996 a 1998 eram o Asphyx. Em 1998 tiveram uma breve existência como Soulburn, quando lançaram o álbum de estreia, mas voltaram com o Asphyx de 2000 á 2012 (e seguiram com outra formação), mudaram o nome para To The Gallows (2012 à 2013) e retornaram como Soulburn em 2014.