Escolha uma Página

– A Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciou que espaços e atividades culturais do Estado de São Paulo voltam a funcionar a partir de sábado 24. A medida foi possível graças à implantação da fase de transição do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (16). O limite de ocupação não pode ultrapassar 25% da capacidade total dos estabelecimentos e o horário de funcionamento fica reduzido das 11h às 19h. Nesta fase transitória, podem funcionar museus, salas de espetáculo, teatros e cinemas, desde que respeitados os protocolos como o controle de acesso, público sentado e assentos marcados. Atividades e transmissões online e filmagens continuam liberadas. O toque de recolher fica mantido das 20h às 5h e as novas regras valem para todo o Estado. A decisão do governo foi possível em função da constatação de queda na taxa de internações por covid-19, em torno de 85% nas UTIs.

– Roberta Spindel regrava “Mais uma vez” com Rodrigo Suricato. Cantora se agarrou na mensagem escrita por Renato Russo para melodia de Flávio Venturini durante a pandemia egerou single que é lançado em 16 de abril com clipe – veja em https://www.youtube.com/watch?v=1veV96DVREA. Renato Russo tinha acabado de vir do lançamento de um dos mais primorosos álbuns da Legião Urbana, “Dois”, quando esbarrou com Flávio Venturini e falou para ele que era fã de sua banda, a 14 Bis. Renato encontrou Flávio dedilhando uma melodia e se ofereceu para escrever a letra. “Fiz como se fosse o pai falando para o filho durante uma tempestade”, disse ele ao apresentar Mais Uma Vez ao novo parceiro. Com versos como “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã / Mais uma vez, eu sei / Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã / Espera que o sol já vem”, a mensagem é clara. E foi nela que Roberta Spindel se agarrou logo nos primeiros momentos da pandemia de Covid-19, que fez ela e gente do munto todo ficar confinado dentro de casa, isolados de suas atividades e longe dos palcos.

– A banda portuguesa Mercic assinou recentemente contrato para distribuição digital de seus trabalhos via UNP Music, e para coroar essa parceria seu líder e multi-instrumentista, Carlos “Maldito”, finalizou as gravações de dois novos álbuns a serem lançados dia 4 de junho. Em breve, uma faixa de cada álbum será divulgadas nos canais oficiais da banda