Escolha uma Página
Weedevil (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O quarteto stoner/doom paulista Weedevil acaba de lançar via Abraxas Records a arrastada Follow the Smoke. A música que sucede o EP homônimo (1º semestre de 2020) pode ser conferida aqui: https://song.link/GNgf0rMkGGWpg. Follow the Smoke é um híbrido de rock soturno a la Black Sabbath e referências contemporâneas do doom e do stoner. A personalidade do Weedevil está na execução dinâmica e peso em destaque, além do diferencial do vocal feminino de Fabrina Valverde. A banda, montada por Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys), está na ativa e junto à Abraxas desde 2019. Caio Caraski (guitarra) e Dani Plothow (baixo) completam o Weedevil. Para 2021, a banda planeja lançar o primeiro full, que deve sair tanto no streaming como em CD e vinil.

– O DIY (Do It Yourself) foi o norte do Lo Fi na produção do videoclipe da nova música Reality check for a Failed Rocknrolla, lançada via Abraxas no começo de setembro e alçada à concorrida playlist ‘Novo Rock Brasil’, no Spotify. Confira o audiovisual: https://youtu.be/aGXhknTY0m8. O clipe de Reality check for a Failed Rocknrolla é extremamente lo-fi, propositalmente torto, tosco, e remete às produções mais antigas da banda, no final dos anos 2000. Reality check for a Failed Rocknrolla traz muitos riffs e solos, sem perder a verbe punk que acompanha o Lo Fi ao longo dos 12 anos de estrada. É a primeira composição em 2020 e pós-lançamento do disco Naked Death (o 11º registro da carreira, de 2019). Também é a primeira composição da nova formação: o baixista Velhote (que também toca no Leptospirose) se junta a Thiago (vocal e guitarra) e Marcelo (bateria). Reality check for a Failed Rocknrolla ainda tem superparticipação de Paulinho, do Orgasmo de Porco.

– Foram cinco anos de espera para o Nuclear, expoente do metal do Chile, lançar um novo disco. E enfim os thrashers editam o sexto álbum, “Murder of Crows”, confirmado para chegar às plataformas de streaming dia 13 de novembro. Antes, a banda soltou o single “Facing Towards You” .Recém-contratados pelo selo sueco Black Lodge Records (casa de bandas como Death Breath, Merciless e Bombs of Hades, ente outras), os chilenos encerram uma lacuna de cinco anos – o último trabalho foi “Formula for Anarchy”.