Escolha uma Página

 A partir de maio de 2022, o cada vez maior grupo de colecionadores de discos de vinil poderão contar com um novo selo: o Estúdio Caixa de Som. Idealizado por Alexandre Petillo, Erick Miranda, Marcelo Aliche e o empresário e colecionador Ciro Gomez, o Estúdio Caixa de Som editará títulos novos, inéditos e reedições. “A gente querer levar até as pessoas discos legais e que são difíceis de encontrar. Além de lançamentos novos, especiais, que tenham a ver com o que a gente acredita”, dizem seus fundadores. 

Os dois primeiros lançamentos são pérolas do rock brasileiro. O primeiro é o mais recente trabalho da banda paulistana Ira!, um ícone de sua geração e que lançou nas plataformas de streaming o elogiadíssimo álbum “IRA” de 2020. O disco, que ainda não tinha edição física até hoje, virá com capa dupla, encarte e 4 postais tamanho 7 polegadas com as capas dos singles que a banda lançou para formar o LP. Os fãs do Ira! não comemoraram um lançamento da banda há 15 anos – e o último (e único) LP com capa gatefold de toda a carreira do grupo foi “Psicoacústica”, de 1989. Ou seja, atrativos não faltam. 

O segundo lançamento também é inédito. A cultuada banda paulistana 3 Hombres gravou em 1989 o disco “Sob o Sol que Nunca Morre” que seria a primeira produção do querido e saudoso Carlos Eduardo Miranda. Essa gravação se perdeu e foi achada numa fita pela viúva do produtor após sua morte. Restaurada com exclusividade para o vinil pela Cantara Lab, a gravação nunca foi lançada antes. Três décadas depois, a primeira edição virá em vinil marrom, capa simples e encarte duplo com letras, fotos histórias e um texto inédito de Daniel Benevides contando toda a história. 

O selo tem previsão de novos lançamentos ainda este ano. Os sócios preferem não adiantar informações porque “não há nada assinado ainda”. Mas garantem que “tem muita música boa por aí que precisa ser revelada, tanto de novos nomes do nosso cenário como de lendas-vivas. É isso que queremos fazer”.