Escolha uma Página

 Marcelo Moreira



Especialistas em todos os tipos de direito elencam dezenas de crimes cometidos pela excrescência que está na Presidência da República. E acrescentaram mais uma ilegalidade nesta semana cheia de vulgaridades e vigarices cometidas.

O lixo bolsonarista atingiu, até agora, o ápice da perversidade ao decidir vetar dinheiro federal para a área da cultura nas cidades que estiverem sob qualquer tipo de restrição por conta da pandemia da covid-19. É um escândalo inimaginável e sem parâmetros na história da nação. É uma patifaria monstruosa.

A Secretaria Especial de Cultura do governo federal publicou portaria na qual informa que só avaliará pedidos de liberação de verbas para eventos presenciais. 

A portaria, de forma nojenta e absurda, suspende a análise de projetos que buscam recursos pelo Lei de Incentivo à Cultura para projetos em cidades que estão com restrições de circulação para prevenir a transmissão do coronavírus.

É de uma perversidade hedionda tal medida, pois atrela a liberação de recursos a critérios meramente políticos e explicita a guerra cultural que o lixo bolsonarista declarou ao conhecimento, à cultura, ás artes e à liberdade de expressão.

Tão logo saiu a portaria, um grupo de parlamentares na Câmara dos Deputados se reuniu e está se articulando para derrubar a portaria. O STF (Supremo Tribunal Federal) também será acionado neste sábado (6).

Não é só de uma incompetência vertiginosa a medida, mas de um completo desconhecimento legal a respeito do funcionamento da máquina administrativa da União. Vetar repasses de dinheiro por critérios políticos e, pasmem, ideológicos?

Tudo bem, a burrice é de uma marca estrondosa da atual administração federal. É generalizada. Mas perpetrar perversidades de forma deliberada? Que tipo de seres repugnantes mergulham em tamanha canalhice?

Alguns personagens importantes da área cultural acreditam que tal portaria ou serpa derrubada ou revogada pelo próprio governo. Acreditam que seja parte de mais um capítulo da guerra fria com o setor cultural, uma provocação esdrúxula para desviar a atenção de coisas mais importantes e para fustigar a maioria da população e dos políticos sensatos, que estão combatendo seriamente a pandemia.

No entanto, o que espanta é o nível baixíssimo de canalhice e indecência do governo bolsonada e do mundo fascista que o cerca. Mostra que não haverá trégua na batalha por corações e mentes via setor cultural. E mostra claramente que o jogo é baixíssimo, mesmo em ataques que não devem prosperar.

O que será que os estúpidos do setor cultural que votaram e apoiam bolsonada têm a dizer diante de mais uma patifaria?