– A cantora Rita Lee (1947-2922) tem recebido uma série de homenagens que exaltam a sua importância para a arte brasileira – foi tema de exposição, de musical e enredo de escola de samba no Rio de Janeiro. Nos palcos, foi representada pela atriz Mel Lisboa, que surpreendeu como cantora, e agora está no teatro interpretada por uma das divas nacionais d TV, Lília Cabral. “Rita Lee: Balada da Louca” estreia em 22 de maio no Teatro FAAP, em São Paulo. A data coincide com o dia oficial dedicado à artista na cidade e também com o dia de Santa Rita de Cássia. Rebelde e irreverente, era esse o dia que a cantora escolheu para comemorar seu aniversário.
– Um livro delicioso w diferente sobre grandes personalidades da música e do entretenimento. Era essa a ideia do jornalista David Remnick, editor principal da revista americana The New Yorker, e o objetivo foi alcançado. “Sustentado a Nota: Perfis Musicais”, publicado no Brasil pela Companhia das Letras, é uma coleção de textos em que pequenos perfis biográficos são espalhados por toda a obra em linguagem sofisticada e oferecendo um olhar diferenciado sobre os personagens e valorização de aspetos específicos. O tenor italiano Luciano Pavarotti, por exemplo, tem sua história contada a partir de uma turnê europeia em que não se livrou de uma gripe. O guitarrista inglês eith Richards, dos Rolling Stones, é destacado como uma figur “mítica e imortal”.
– Responsável por uma das notícias mais surpreendentes do rock europeu no final de 2025, a brasileira Marina La Torraca finalmente realizou os primeiros ensaios nesta semana como vocalista da banda finlandesa Battle Beast, nome fortíssimo do heavy metal no continente. Ela e a banda se preparam para uma turnê pela Austrália e Japão em março.; Mesmo com mais de dez anos de Alemanha, ela ainda mantém o sotaque paulista e e expressões da cidade de São Paulo em boa entrevista concedida ao canal de YouTube brasileiro “Hedbangers News”. Marina falou da rápid e surpreendente forma como foi convidada a integrar o Battle Beast substituindo a a diva Noora Louhimo, sobre suas passagens por bandas como Exit Eden e Phantom Elite e os planos para 2026. Assista à entrevista em