Escolha uma Página

A partir de amanhã (17/02) até domingo (20/02), o Sesc SP realiza o festival Refestália, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A festival acontecerá em nove unidades na cidade, reunindo diversas linguagens artísticas: teatro, música, dança, artes visuais e cinema.

Um dos destaques do Refestália é Tom Zé, que se apresentará no Sesc 24 de Maio, com o show Bula Invasão na Bula da Fossa, onde ele e sua banda trarão canções que traçam um paralelo entre a contemporaneidade e a Semana de Arte Moderna ocorrida em 1922. 

Arrigo Barnabé (Foto: Gal Oppido)

Arrigo Barnabé remonta o repertório do álbum Clara Crocodilo, que está completando 40 anos de seu lançamento. No show, no Sesc Belenzinho, ele terá a companhia de alguns músicos que participaram da gravação do disco.

RAPadura XC e Rincon Sapiência realizam um encontro musical inédito no Sesc Campo Limpo e apresentam uma leitura apurada da realidade e novas experimentações musicais. No repertório, músicas autorais como “Ponta de lança”, “De Onde Cê Vem” e “A Coisa Ta Preta”, de Rincon Sapiência, e “Norte Nordeste me Veste”, “É Doce Mas Não é Mole” e “Maracatu de Cá prá Lá”, de RAPadura Xique-Chico, entre outras canções interpretadas em dueto. 

O documentário “Tropicália”, dirigido por Marcelo Machado, será exibido no Sesc Itaquera. O filme retrata o surgimento e o fim do movimento que reunia música, cinema, literatura e artes visuais, com destaque para artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, entre outros.

As apresentações tem preços de até R$ 40,00 (algumas são gratuitas) e a programação completa está disponível no site do festival.