Seu Calixto, Luke, SwitchBlack…

IMAGEM? SESC RJ/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

– A banda soteropolitana de rock alternativo Seu Calixto anuncia o lançamento do single “Lá Fora”, uma canção autoral que convida o público a mergulhar na intimidade das relações e na dilação poética do tempo. O lançamento reforça a identidade da banda, conhecido por sua sonoridade única de Rock n’Groove — uma fusão pulsante de riffs, suingue e lirismo. Formada em Salvador (BA), a Seu Calixto, composta por Pedro Bulcão (voz), Seu Zé (guitarra), Gabriel Brandão (baixo) e David Bernardes (bateria), cria uma experiência complexa e rica em texturas. O som é uma mistura pesada, moderna, mas com suingue marcante, que une Rock, Pop, elementos regionais e cultura pop. A sonoridade que tem influências tão diversas quanto Clube da Esquina, Nação Zumbi, Red Hot Chili Peppers, Tim Maia e Raul Seixas, é definida por linhas de baixo pulsantes, guitarras destorcidas e letras com apelo filosófico prático, miradas em uma sonoridade original dentro do Rock Alternativo.

– O rock nacional recebe uma dose de intensidade e lirismo cru com o lançamento de “Rameira”, o sétimo single do artista e compositor gaúcho Luke. A faixa é uma imersão profunda no lado mais visceral do rock alternativo, resgatando o peso e a melancolia dos anos 90, mas com uma lírica urbana e sem filtros. “Rameira” chega para preencher a lacuna de músicas que têm a coragem de ser emocionalmente complexas no rock em português. Segundo o artista, o single prova que “o caos também pode ser poético”. A canção é um convite a abraçar a intensidade da vida e a confrontar as emoções sem rodeios, característica marcante da sonoridade de Loke. Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a jornada musical de LUkE. começou aos 12 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Essa paixão rapidamente o levou a formar sua primeira banda, a Curto Circuito, que agitava os festivais do colégio, oferecendo três anos de aprendizados cruciais.

– Após dois EPs—”Sobrevivendo ao Caos” (2019) e “Batendo de Frente” (2021) —, o SwitchBacK crava sua marca de vez na cena da música porrada, com o aguardado álbum de estreia; “O Cão Tá Pra Trás”, que conta com 13 faixas, calcadas no Hardcore/Punk, com toques de Thrash, e até, do GrindCore. Representante da cena carioca, o SwitchBacK combina riffs cortantes, peso e velocidade, em suas composições, com letras diretas que expõem os conflitos sociais e políticos do dia a dia. Deste trabalho eles haviam dado ótimas ‘pistas’, através dos potentes singles de “A Farsa e a Força”, Sob o Jugo” e “Sétimo Selo” –esses dois últimos, com participações especiais de Jão (Ratos de Porão) e Alex Kafer (The Troops Of Doom), respectivamente. Ouça, siga e compartilhe SwitchBacK nos links 
https://www.instagram.com/switchback_hc/https://www.facebook.com/switchbackoficial; e 
https://www.youtube.com/@switchbackofficial

Compartilhe...