O Made in Brazil, banda lendária e símbolo máximo do rock nacional, celebra 58 anos ininterruptos de atividade com dois shows imperdíveis no SESC Pompeia, nos dias 8 e 9 de agosto de 2025. Para marcar essa data histórica, o grupo convida artistas de grande relevância nacional para uma verdadeira homenagem à música brasileira, à arte e à cultura do país — tudo embalado pela potência do rock’n’roll.
Fundado em 1967, no bairro da Pompéia, em São Paulo, pelos irmãos Oswaldo “Rock” Vecchione e Celso “Kim” Vecchione, o MADE in Brazil atravessou décadas, modas, nichos de mercado e adversidades políticas sem nunca parar. Com uma trajetória marcada por resistência, irreverência e amor pela música, a banda se firmou como uma das instituições mais longevas da história do rock brasileiro — e segue em plena atividade criativa.
Ao longo desses 58 anos, o grupo lançou 24 discos, 6 DVDs, realizou shows históricos e enfrentou de cabeça erguida momentos como a censura na ditadura militar, que proibiu um de seus álbuns, além de transformar a clássica “Aquarela do Brasil” em um hino roqueiro e subir ao palco com um tanque de guerra como ato de protesto. Sempre cantando em português, o Made nunca deixou de exaltar suas raízes brasileiras.
Para esta grande celebração, o Made in Brazil recebe no palco nomes consagrados da música nacional, representando diferentes vertentes do nosso som:08/08 (quinta-feira) – Frejat, Andreas Kisser e Lucinha Turnbull
09/08 (sexta-feira) – Dinho Ouro Preto e João Gordo
Além disso, a banda convida ex-integrantes históricos, como Caio Durazzo, Tony Babalu e Fábio Brum, e nomes importantes do rock brasileiro, da mesma cena de várias gerações, como Toni Campello, Luis Carlini (Tutti-Frutti e Rita Lee), Sergio Hinds (O Terço) e Netinho (Os Incríveis) — reforçando que esta é mais do que uma festa do Made in Brazil: é uma celebração da música brasileira e de sua resistência artística.
A atual formação conta com Oswaldo Vecchione (baixo e voz) e mais nove músicos no palco como: Guilherme Ziggy (guitarra e violão), Sol Blessa (vocais de fundo e percussão), Marcelo Frisoni (baixo e violão), Rick Vecchione (bateria), Marcelo Chaves (guitarra, violão e baixo) e Bruno Peticov Lico (piano e teclados). Um time que mantém a chama acesa com força e autenticidade no palco.
Com mais de 200 formações diferentes e 131 músicos que já passaram por suas fileiras, o Made in Brazil solicitou ao Guinness Book o reconhecimento como a banda de rock com o maior número de formações e integrantes do mundo.
Mais do que um show, essa celebração é um tributo à longevidade do Made in Brazil e à força criativa da música nacional. Um evento para se emocionar, cantar alto e reverenciar quem construiu e continua escrevendo a história do rock brasileiro.
Ficha Técnica
Oswaldo Vecchione: Voz
Rick Vecchione: Bateria
Guilherme Ziggy: Guitarra
Sol Blessa: Back Vocal
Marcelo Frisoni: Baixo
Marcelo Chaves: Guitarra
Ivani: Back Vocal
Rubens Nardo: Back Vocal
Bruno Peticov: Teclados
Guilherme Gui: Saxofone
Convidados Especiais:
Frejat
Dinho Ouro Preto
Andreas Kisser
João Gordo
Lucinha Turnbull
+
Tony Campello
Luis Carlini (Tutti Frutti e Rita Lee)
Sergio Hinds (O Terço)
Netinho (Casa das Máquinas e Os Incriveis)
+
Toni Babalu (ex MADE)
Caio Durazzo (ex MADE)
Fabio Brum (ex MADE)
Nelson Pavão (ex MADE)
Kim Kehl (ex MADE)
Bosco (ex MADE)