Storia, Aditive, Sativa…

– A banda Aditive lança o novo single, “Entre Haters e Tiktokers”, que está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa, um Hardcore Melódico rápido e direto, marca um retorno potente e reflexivo, explorando o comportamento humano na era da dependência digital. Com uma sonoridade que remete à essência do gênero, “Entre Haters e Tiktokers” mergulha na problemática das redes sociais, dissecando a forma como as pessoas interagem, se polarizam e se consomem no ambiente virtual. A música é o segundo single do que será o próximo álbum completo da banda, intitulado “Algoritmo”, previsto para 2026. Em Agosto a banda lançou o single “Medo e Delírio”

– Sativa lança o EP Conexão, um trabalho que une rock, rap, trap e brasilidades em seis faixas que celebram força, sensibilidade e transformação. O projeto marca a nova fase da banda e será distribuído pelo selo Lab Sonoro em parceria com a Ditto Music Brasil. A produção musical foi conduzida por Lou Reche com mixagem e masterização de Paulo Senoni no Estúdio Nimbus, onde também foram captadas as baterias. As letras e vozes são de Davi Lucas. Guitarras, baixos e elementos adicionais foram gravados por Lou, com participações de músicos convidados como Diogo Rampaso em arranjos, metais e elementos de apoio. O EP traz uma colaboração especial com o Sr Bamba na faixa Abraço do Vento. Além das vozes de Renatera, a participação se torna ainda mais simbólica porque Lou, integrante da Sativa, também faz parte do Sr Bamba, fortalecendo a união musical entre as bandas.

– A banda Storia, formada por Pedro Torchetti (vocal), Gabriel Veloso (guitarra), Pablo Guillarducci (baixo) e Thiago Caeiro (bateria), lança o single e clipe de “Rise of the Silver Knights”, em uma versão acústica que apresenta um lado mais íntimo e lúdico do grupo. A faixa é uma releitura da música já presente no EP de estreia e que também ganhará uma versão definitiva no álbum completo, previsto para o início de 2026. “Sentimos que a música tinha espaço para um outro lado, quase como se fosse cantada por um bardo dentro do universo do Storia. Daí nasceu essa versão acústica”, explica a banda. Assista ao videoclipe de “Rise of the Silver Knights”: https://www.youtube.com/watch?v=Q1-4ShxP43E. Com um forte clima de “bardo medieval”, o Storia explora um lado mais calmo, emocional e folclórico de sua sonoridade, sem perder a essência do power metal. “Queríamos explorar um clima de ‘bardo medieval’, trazendo um lado mais lúdico, calmo e emocional da música. É uma interpretação mais leve, quase folclórica, que brinca com os elementos clássicos do Power Metal. Nossa intenção foi criar algo aconchegante e divertido, que os fãs pudessem ouvir como se estivessem numa taverna de fantasia”, comentam.

Compartilhe...