– Memórias de um velho roqueiro punk nem tão velho assim, mas com um baú abarrotado de boas histórias e com uma criatividade singular. É dessa forma que o jornalista paulistano Thomas Pappon estreia na literatura em uma compilação de contos recheados de cultura pop e referências artísticas diversas – trabalhando há mais de 40 anos na BBC, em Londres, capital da Inglaterra, faz questão de se manter guitarrista, atuando de forma brilhante no passado em bandas como Fellini e 3 Hombras. “Diári de um Velho Punk” será lançado no dia 8 de novembro na libraria Martins Fontes, na abenida Paulista. Ele chama o povo para o evento com uma mensagem singela e humilde nas redes sociais: “Há exatamente um ano, meu chapa Cadão Volpato do Fellini me contou que estava montando uma editora com um sócio e me convidou para escrever ‘alguma coisa, talvez sobre discos’. A editora é a Seja Breve, que tem as capas mais lindas q vc vai encontrar nas livrarias. E ‘alguma coisa’ é esse livro de contos, que será lançado dia 8/11, 16hs, na Martins Fontes da Paulista. Vai haver um bate-papo com o Cadão e o Daniel Benevides sobre mecânica quântica, a valorização da subjetividade e da pluralidade e os cinco melhores discos da cena do rock independente paulista dos anos 1980. E sobre como surgiu esse livro.”
– Uma das bandas mais curiosas da atualidade, o quinteto feminino Dogma, implodiu no último final de semana. A vocalista e as duas guitarristas anunciaram que foram demitidas e fizeram várias acusações aos empresários que gerem a carreira do grupo – seriam manipuladores e somente preocupados com os negócios. Os “administradores” da Dogma tentaram explicar o que ocorreu, mas não conseguiram – bçao disseram os motivos das demissões enem rebateram as acusações. Criada em 2023, adotou o mistério total como estratégia de marketing utilizado no passado pelo Ghost. As integrantes não podem ser identificadas pelos seus nomes reais e nem mesmo o país de origem é identificado. O som é uma mistura de hard rock e rock gótico. As demitidas fizeram questão de revelar suas identidades verdadeiras. Leia mais sobre polêmica clicando aqui.
– Wolfgang Van Halen, à frente do projeto Mammoth, lançou nesta sexta-feira (24) o videoclipe oficial de “Same Old Song”, quarto single do novo álbum The End, já disponível em todas as plataformas digitais pela BMG. Com 10 faixas e duração de 39 minutos, o disco mostra a evolução do artista desde o início de sua carreira solo, em 2020. Gravado no lendário estúdio 5150 e produzido por Michael “Elvis” Baskette, The End consolida a identidade sonora de Mammoth, com Wolfgang assinando todas as composições, vocais e instrumentos.A faixa “Same Old Song” traz guitarras pesadas, piano marcante e um refrão forte: “Why’d you have to be the same? I think you lost yourself along the way…”. O clipe de “The End” foi coescrito com o diretor Robert Rodriguez (Sin City, Desperado) e traz participações de Slash, Myles Kennedy, Danny Trejo e até da mãe de Wolfgang, Valerie Bertinelli. A maquiagem ficou por conta de Greg Nicotero (The Walking Dead), reforçando a estética cinematográfica do projeto.
– Um dos principais nomes do metal extremo mundial comemora 35 anos na estrada e está em turnê pela América do Sul. O quarteto sueco Marduk, formado em 1990 na cidade de Noorköping, se prepara para aterrissar em São Paulo para show único no país no dia 2 de novembro, domingo, a partir das 18h no Manifesto Bar. Entre as faixas do repertório, a banda promete tocar o disco Panzer Division Marduk na íntegra, além das músicas dos 15 álbuns de estúdio da banda que mais se destacaram.
Serviço
Marduk Latin America Tour 35y no Manifesto Bar
Local: Manifesto Bar
Data: 02/11/2025
Horário: 20h
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/marduk-02-11
Valor: A partir de R$ 150
Endereço: Rua Ramos Batista, 207 – Vila Olímpia-SP
Estacionamento: estacionamento particular próximo ao local
Acessibilidade PCD: Sim
Formas de pagamento: C/C e débito todos e dinheiro
Para maiores de 16 anos