Twisted Sister cancelar turnê de 50 anos e vinda a festival em SP

Dee Snider, vocalista o Twisted Sister (Foto: divulgação)

Do site Roque Reverso

O Twisted Sister anunciou nesta quinta-feira, 5, o cancelamento de sua turnê comemorativa de 50 anos que marcaria o retorno das atividades da banda norte-americana em 2026. O motivo do cancelamento é, de acordo com o grupo, “uma série de problemas de saúde” do principal integrante da banda, nada menos que o vocalista Dee Snider.

O cancelamento afeta diretamente o Brasil e o festival Bangers Open Air, que havia definido o grupo como um dos headliners do evento previsto para abril na cidade de São Paulo.

O comunicado divulgado pelo Twisted Sister fala não apenas do cancelamento e do estado de saúde preocupante de Snider, como destaca a própria saída do vocalista do grupo.

“Devido à repentina e inesperada saída do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, em decorrência de uma série de problemas de saúde, a banda foi obrigada a cancelar todos os shows agendados, que começariam em 25 de abril em São Paulo, Brasil, e continuariam durante o verão”, escreveu o veterano grupo norte-americano, alertando que novas decisões podem ser tomadas mais pela frente. “O futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas.Fiquem ligados para mais novidades”, complementaram.

Em um outro comunicado, disponibilizado pela organização do Bangers Open Air para a imprensa especializada musical, o estado de saúde de Dee Snider foi melhor detalhado, gerando grande preocupação entre os fãs. “Uma vida inteira de performances lendariamente agressivas cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider.”

De acordo com o texto, “sem o conhecimento do público” (até agora), Snider, atualmente com 70 anos de idade, sofre de “artrite degenerativa e passou por várias cirurgias ao longo dos anos apenas para continuar seguindo em frente, sendo capaz de cantar apenas algumas músicas por vez, mesmo sob dor”.

“Para piorar a situação, Dee descobriu recentemente que o nível de intensidade que dedicou ao trabalho de sua vida também afetou seu coração”, salienta o comunicado à imprensa. “Ele não consegue mais ultrapassar os limites da fúria do rock ‘n’ roll como fez por décadas.”

No mesmo texto, há uma afirmação do próprio Snider, ressaltando o seu triste estado atual. “Não conheço outra maneira de agitar. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui.”

Atração principal do primeiro dia

O Twisted Sister seria a atração principal do primeiro dia do Bangers Open Air, em 25 de abril.

Seria o único show da turnê comemorativa no Brasil.

O Bangers Open Air de 2026 será realizado nos dias 25 e 26 de abril no Memorial da América Latina, mesmo local da edição de 2025, que contou com três datas e reuniu cerca de 50 bandas de vários estilos do heavy metal e suas diversas vertentes.

Solidariedade da organização

No comunicado sobre o Twisted Sister, a organização do Bangers Open Air mostrou solidariedade ao acontecimento com o vocalista. Também enalteceu a importância da banda no cenário do rock pesado.

“Lamentamos profundamente o cancelamento e compreendemos a situação. A saúde e o bem-estar dos artistas são sempre nossa maior prioridade, e desejamos uma boa e rápida recuperação ao Dee Snider”, escreveram os organizadores. “○ Twisted Sister é uma parte fundamental da história do rock e do metal, e as portas do nosso festival permanecerão sempre abertas para recebê-los com toda a energia e paixão que nossos fãs merecem, assim que tudo estiver bem”, complementaram.

Recados importantes aos fãs

Aos fãs que pretendiam ver a banda no festival em abril, o recado foi o seguinte: “Contamos com a compreensão dos fas. Nossa gestão seguirá trabalhando com transparência e profissionalismo para que a comunidade rock/metal do Brasil continue tendo um festival representativo e sólido.”

Ao público em geral do festival, os organizadores adiantaram que na sexta-feira, fará uma divulgação com o nome do headliner substituto do Twisted Sister.

‘Disneylândia do Heavy Metal’

Considerado uma espécie de “Disneylândia do Heavy Metal” no Brasil, o Bangers Open Air se transformou rapidamente no lugar onde todo fã brasileiro e da América do Sul do estilo deseja estar, dada a quantidade de bandas importantes presentes no line-up e as diversas experiências que o festival proporciona.

Compartilhe...