-O jovem trio pernambucano Zambrotta, por meio do selo Downstage, disponibiliza o primeiro álbum da carreira Ensaio Sobre a Noite e o Dia com canções cheias de guitarras virtuosas sob roupagem experimental do rock noventista. São nove faixas em que a banda explora terrenos do post-rock, shoegaze, dreampop, emo, lo-fi e noise com sutileza e bom gosto. Ouça o álbum Ensaio Sobre a Noite e o Dia na íntegra aqui: https://lnk.fuga.com/zambrotta_ensaiosobreanoiteeodia.; Zambrotta é Adner Andrade (voz), Lucas Emanuel (Guitarra/Voz) e Renan (bateria/Voz). Neste primeiro álbum cheio, eles revisitam seu passado e enfrentam os fantasmas de seu longo hiato. Ensaio Sobre a Noite e o Dia é o retrato violento e sincero do afeto entre três grandes amigos de infância, que demorou seis anos para nascer e compartilhar, com o mundo, canções-manifesto de suas próprias ambições criativas.A obra, auto-contida em seu fazer artístico, retrata todas as fases do sonho médio de um artista que se coloca à margem de sua obsessão: a ingenuidade do sonho, o medo-impostor, os pesadelos materiais e a esperança da redenção. As músicas comunicam sobre as lutas da produção do próprio álbum, regadas a choro, crises de ansiedade e pânico, gritos e abraços, brigas e reconciliações.
– A banda piauiense Volta da Jurema, um dos nomes mais ativos da nova geração do Punk/Hardcore nacional, lançou dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock – o EP ao vivo “Vivendo Sem Paz”, registro que celebra o primeiro ano do seu EP de estreia, “Em Paz”, e reafirma o vigor e a urgência das mensagens do grupo com uma energia de palco carregada de adrenalina. “Vivendo Sem Paz” é um contraponto ao nome do EP de estreia, cujo objetivo principal era encontrar um pouco de força e paz em meio ao caos. O novo trabalho traz, junto à energia do seu som, letras carregadas de questões sociais, mas também repletas de motivação e coragem. “Apesar da luta, continuamos em dias Sem Paz. É só olhar o que vem acontecendo no mundo”, diz Artur, baixista da banda. Disponível nas principais plataformas digitais, “Vivendo Sem Paz” foi gravado ao vivo no Studio Nasc Pub, em Parnaíba, durante um show realizado ao lado da Obtus, uma das bandas mais tradicionais do estilo no Piauí. Ouça “Vivendo Sem Paz” em todas as plataformas digitais em:
https://onerpm.link/193157123195
–
– No próximo dia 3 de agosto, o Tork’n Roll, em Curitiba (PR) recebe o encontro de duas potências da música pesada nacional: Macumbazilla e Matanza Ritual dividem o palco em um evento que promete estremecer a cidade.Convidado especial da noite, o Macumbazilla abre os trabalhos como uma entidade que invoca barulho com propósito. Formado por André Nisgoski (vocal e guitarra), Júlio Goss (bateria) e Carlos “Piu” Schner (baixo), o trio é uma das forças mais expressivas do metal curitibano — e que já cruzou fronteiras, colecionando elogios de ninguém menos que Roy Z, renomado produtor de Bruce Dickinson e Judas Priest.
Serviço:
Data: 03 de agosto de 2025 (Domingo)
Local: Tork N Roll (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças, Curitiba – PR)
Line-up: Matanza Ritual (lançamento do disco A Vingança é Meu Motor) + Macumbazilla (convidado especial)
Promessa da noite: peso, suor e muito Rock and roll
Ingressos: www.ingressosrock.com.br
Classificação indicativa: 18 anos
Saiba mais: https://linktr.ee/macumbazilla