Escolha uma Página

  Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Sempre antenado com os temas pertinentes da sociedade, o Weezer lançou o clipe da música “All My Favorite Songs”. No clipe, o grupo norte-americano faz uma crítica ao vício atual da humanidade na tecnologia, representado principalmente pela dependência exagerada do celular.

O clipe bacana contou com direção de Colin Read e produção executiva de Rik Green.

“All My Favorite Songs” é a primeira amostra do novo álbum que o Weezer lançará no fim de janeiro.

“OK Human”, cuja capa acompanha este texto, tem o dia 29 de janeiro como data oficial de lançamento.

Segundo a banda, durante o verão com a pandemia de covid-19 nos Estados Unidos em 2020, os músicos decidiram se reunir no estúdio para gravar um disco diferente.

O Weezer destacou que o álbum novo foi feito só com tecnologia analógica e até contou com a participação de uma orquestra.

“Tudo o que podíamos fazer é olhar para trás nos tempos antigos quando os humanos realmente importavam e quando a fantasia sombria de aquisição de tecnologia não existia. Usamos nossos instrumentos para nos conectarmos aos anos 1960 e 1970 e, com a orquestra, nos séculos 18 e 19. Não tínhamos que clicar em faixas, loops ou sons de alta tecnologia. Nem mesmo uma guitarra elétrica”, salientaram os músicos.

Serão 12 faixas no álbum, que já está em período de pré-venda e em diversos formatos. A produção é de Jake Sinclair.

O anúncio do novo disco traz uma curiosidade, já que, em 2020, num dos períodos mais críticos da pandemia, o Weezer anunciou o adiamento do lançamento do que seria um novo álbum, previsto inicialmente para o dia 15 de maio.

Como a banda já havia informado em setembro de 2019, o novo disco esperado para 2020 era o “Van Weezer” e deveria trazer um som mais pesado do que o álbum anterior, “Weezer”, conhecido como “Black Album”, que chegou aos fãs em 2019.

Acontece que o disco “OK Human” virá antes de “Van Weezer” e será o sucessor do “Black Album”, já que não há informação exata sobre quando será lançado o “Van Weezer”.

A primeira amostra de “Van Weezer” havia sido “The End of the Game”, que deu realmente a impressão de um som mais pesado do que o do disco anterior.

De setembro de 2019 para cá, o Weezer até passou pelo Brasil. Naquele mesmo mês, a banda norte-americana fez o primeiro show de sua história em São Paulo, quando tocou no Ginásio do Ibirapuera, no festival festival Itaipava de Som ao Sol, com cobertura especial do Roque Reverso.

Depois disso, ainda tocou também pela primeira vez no Rio de Janeiro como uma das atrações do Palco Mundo do Rock in Rio, na mesma noite que teve o Foo Fighters como headliner.

Na pandemia, apesar de anunciar o adiamento do lançamento de “Van Weezer”, o grupo liberou uma canção bacana, “Hero”, que faz uma homenagem aos profissionais essenciais na pandemia de covid-19.

Ela, no entanto, não está na lista de faixas do álbum “OK Human”.