No ano no qual completaria 80 anos de idade se ainda estivesse vivo, Raul Seixas ganhou uma exposição especial no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A exposição “Baú do Raul” começou oficialmente no dia 11 de julho e segue no museu paulistano até o dia 28 de setembro.
O acervo da exposição é uma cortesia de Kika e Vivian Seixas, respectivamente, ex-companheira e filha de Raul.
Também integram a mostra itens da coleção de Sylvio Passos, amigo pessoal e fundador do fã-clube oficial do músico.
Com centenas de itens originais (incluindo roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos, entre outros), a exposição é dividida em mais de 15 salas, com uma cenografia exclusiva que proporciona ao público, segundo o MIS, uma “verdadeira imersão na vida obra do artista”.
Dentre os destaques, está o espaço Toca Raul, onde os visitantes podem encarnar o músico e cantar, no palco, cinco de seus grandes hits: “Gita”, “Maluco Beleza”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Eu nasci há dez mil anos atrás”.
Cada performance será gravada e disponibilizada, online, aos participantes.
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo. Entre a terça e a sexta-feira, pode ser vista das 10 horas às 19 horas. No sábado, o evento fica aberto das 10 horas às 20 horas. No domingo e em dias de feriado, a exposição acontece das 10 horas às 18 horas.
A permanência sempre é de 1 hora após o último horário.
Os ingressos, desde o dia 15 de julho, custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no site Megapass ou do MIS.
Importante destacar que, às terças-feiras, há a entrada gratuita. Também na terceira quarta-feira de cada mês, o ingresso é gratuito, no projeto Quartas B3.
Em ambos os dias, o bilhete de entrada gratuita deve ser retirado na bilheteria do MIS.