Exposição ‘Baú do Raul’ acontece entre julho e setembro no MIS

Baú do Raul
Baú do Raul

Do site Roque Reverso

No ano no qual completaria 80 anos de idade se ainda estivesse vivo, Raul Seixas ganhou uma exposição especial no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A exposição “Baú do Raul” começou oficialmente no dia 11 de julho e segue no museu paulistano até o dia 28 de setembro.

O acervo da exposição é uma cortesia de Kika e Vivian Seixas, respectivamente, ex-companheira e filha de Raul.

Também integram a mostra itens da coleção de Sylvio Passos, amigo pessoal e fundador do fã-clube oficial do músico.

Com centenas de itens originais (incluindo roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos, entre outros), a exposição é dividida em mais de 15 salas, com uma cenografia exclusiva que proporciona ao público, segundo o MIS, uma “verdadeira imersão na vida obra do artista”.

Dentre os destaques, está o espaço Toca Raul, onde os visitantes podem encarnar o músico e cantar, no palco, cinco de seus grandes hits: “Gita”, “Maluco Beleza”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Eu nasci há dez mil anos atrás”.

Cada performance será gravada e disponibilizada, online, aos participantes.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo. Entre a terça e a sexta-feira, pode ser vista das 10 horas às 19 horas. No sábado, o evento fica aberto das 10 horas às 20 horas. No domingo e em dias de feriado, a exposição acontece das 10 horas às 18 horas.

A permanência sempre é de 1 hora após o último horário.

Os ingressos, desde o dia 15 de julho, custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no site Megapass ou do MIS.

Importante destacar que, às terças-feiras, há a entrada gratuita. Também na terceira quarta-feira de cada mês, o ingresso é gratuito, no projeto Quartas B3.

Em ambos os dias, o bilhete de entrada gratuita deve ser retirado na bilheteria do MIS.

Compartilhe...