– A banda mineira Stout Inc., formada por Vitor Santos (vocal), Diêgo Quites e Clayton Marinho (guitarras), Roger El Santos (baixo) e Matheus Goebel (bateria), apresenta seu novo álbum, “Rede Social”, no qual imprime uma sonoridade mais direta e agressiva e dá um passo ousado ao compor inteiramente em português. Gravado no estúdio próprio da banda e mixado e masterizado pelo guitarrista e produtor Diêgo Quites, o álbum mostra um olhar afiado para temas do cotidiano, como a fragilidade da vida, o tempo e dilemas pessoais. O vocalista Vitor Santos descreve o processo de composição como uma forma de extravasar sentimentos como raiva, angústia e reflexão, canalizando essas emoções em música. A arte de capa é assinada por Fernando Lima, da banda Drowned, reforçando o espírito colaborativo e a valorização da cena local. Formado no interior de Minas Gerais, o Stout Inc. começou após o fim do Omegahead, na qual Diêgo Quites e Vitor Santos tocavam juntos. O período posterior foi marcado por breves passagens por projetos de covers e por uma experiência autoral com a banda K-rranka, que reacendeu a chama criativa da dupla. No entanto, a construção da Stout Inc. envolveu a dificuldade de encontrar músicos dispostos a tocar heavy metal na região até a tarefa de conciliar a agenda de integrantes com profissões exigentes – o baterista Matheus Goebel é médico, o baixista Róger Santos é engenheiro, o guitarrista Clayton Marinho e os próprios Diêgo e Vitor também atuam como desenvolvedores.
– É como ouvir 10 bandas diferentes no mesmo álbum. Assim a dupla curitibana Terminal Guadalupe define “Serenata de Amor Próprio”, o quinto disco de estúdio, disponível a partir desta sexta-feira (8) nas plataformas digitais. Ouça aqui: https://ditto.fm/serenata-de-amor-proprio. O novo álbum do Terminal Guadalupe celebra a pluralidade sonora e o autoconhecimento. Dedicado à construção da autoestima, apresenta canções que exaltam a afirmação das próprias ideias, desejos e identidade. As referências vão do indie ao folk em um álbum trilíngue — há músicas em português, espanhol e inglês. O disco explora a liberdade de estilos sem amarras, o que multiplica interpretações como diferentes serenatas de amor. “A amplitude estética do repertório trouxe o conceito de serenata de forma bem natural”, explica o vocalista e letrista Dary Jr., que compõe as canções com o multi-intrumentista Allan Yokohama.
– O videoclipe de “Aprender a Perder”, da banda Undo, já está disponível no canal da UNDO no Youtube. O single é o quarto lançamento do aguardado álbum de estreia da banda, previsto para este semestre. Gravado ao vivo no Goela Bar, em São Paulo, o registro conta com a participação de Leoni, que também assina a letra com o vocalista André Frateschi. A direção é de Otávio Sousa. Aprender a Perder é um convite à reflexão sobre a importância de aceitar o fim e as derrotas como fontes de aprendizado. “Perder é uma grande parte da vida, é uma realidade inescapável”, afirma o vocalista André Frateschi. A Undo , que vem se destacando no cenário rocker com sua sonoridade oitentista e letras carregadas de poesia. Em um contexto onde todos buscam a glória a todo custo, a banda oferece uma perspectiva singular, valorizando a resiliência e a sabedoria que surgem da aceitação.
Aprender a Perder se junta aos já lançados Coração Selvagem, Volta Aquela Cena e Porcos Não Olham Pro Céu, consolidando a identidade musical da UNDO e preparando o caminho para um álbum que promete ser um marco no rock nacional atual.