– A banda Holocausto War Metal celebrar dois marcos históricos: os 40 anos de batalha sonora da banda precursora do War Metal e os 60 anos de seu comandante supremo, General Valério “Exterminator”. As primeiras operações ofensivas confirmadas serão transmissões ao vivo, levando todas as informações do front de guerra aos aliados: Segunda-feira, 08/09, às 22h; Rock Vibrations RV Cast Official (@rvcastofficial); Domingo, 14/09, às 19h Under Metal . Produções(@kbral.fernando); Quarta-feira, 17/09, às 19hRebel Rock (@rebelrockrs). Fundado em 1985 em Belo Horizonte/MG, ao lado de nomes como Sepultura, Sarcófago e Mutilator, o Holocausto entrou para a história com o devastador Campo de Extermínio (1987, Cogumelo Records). O álbum é um marco do metal extremo mundial, destacado pela sonoridade crua e caótica e pelas letras centradas na guerra e destruição em massa. Enquanto Morbid Visions (Sepultura), I.N.R.I. (Sarcófago) e Immortal Force (Mutilator) delineavam os primeiros passos do death e do black metal, o Holocausto elevou a brutalidade a um novo patamar, antecipando o que seria reconhecido como War Metal.
– O cantor e compositor brasileiro Alex Metzzher, após 4 trabalhos realizados somente no último ano, anuncia o pré-lançamento de seu novo trabalho ao vivo: “Live Invasion”. Disponível em breve nas principais plataformas digitais, o álbum captura a força e a intensidade de suas apresentações, traduzindo para o público a essência do rock que inspira sua trajetória. No repertório, as músicas autorais ganham destaque com a participação da banda Karanauskas, em faixas como California Girls, Rocket Man, Roller Girl, Rock n Roll Forever e I. Nessas canções, o time contou com Bernardi (lead guitar) e Odilon (baixo) em todas as autorais, Vinícius Karanauskas (bateria em Roller Girl e Rock n Roll Forever), Jeff (bateria em California Girls e Rocket Man) e Matheus Karanauskas (base guitar em California Girls e Rocket Man), ao lado da voz marcante de Alex Metzzher.
– O ABC Paulista é um berço de muitas bandas independentes de altíssima qualidade, além de já ter sido considerada a capital do emo nacional. Apesar de muitas pessoas acharem que essa fama ou essa referência ficou no passado, há uma cena que atualmente segue fortalecendo o movimento autoral da região com maestria e dedicação: uma delas é a Colina, que acaba de dividir com o mundo a primeira parte de seu novo disco, Ego Frágil. O trabalho foi antecipado pelos singles “Não Era Pra Ser Assim”, “Otário” e “Verdade” — este que conta com um videoclipe dirigido pela Notorious Filmes, que assinou recentemente o novo clipe do Pense, “Não vou recuar pra ninguém”. Trata-se também de um projeto da Coelhos Studio, liderado pelo produtor Filipe Coelho. Sobre o lançamento, Paulo Sepúlvida, baixista do grupo, revela: “Dividindo o disco em duas partes, a gente tem mais singles pra lançar e, querendo ou não, se você lançar um disco inteiro de uma vez, vão ter músicas ali que o pessoal não vai ouvir muito, as músicas do final acabam tendo menos visualização que as outras, né? Então a gente teve também, essa ideia de dividir em duas partes — foi boa até pra ter um engajamento melhor das pessoas ouvindo praticamente todas as músicas.” Ouça ‘Ego Frágil’ aqui: https://found.ee/colina_egofrgil.