– Em 26 de outubro de 2024, o Moonspell fez história em um evento inesquecível, adicionando mais um capítulo magnífico à música metal feita em Portugal e ao seu próprio legado: seu primeiro show sinfônico, intitulado “Opus Diabolicum”, na MEO Arena, em Lisboa, capital de Portugal. E agora, um ano depois, esse momento monumental poderá ser seu para ouvir a qualquer hora! Em “Opus Diabolicum”, a banda revisita seus clássicos e o bombástico álbum “1755” em um show único e exclusivo, sendo considerada sua maior produção até hoje. O poder metaleiro dos pioneiros do dark metal encontra a magnitude clássica da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 45 músicos — uma das melhores de Portugal — sob regência do maestro Vasco Pearce de Azevedo. O álbum está sndo lançado no Brasil pela Shinigami Records.
– A banda paulistana Throe lançou nesta sexta-feira (3) o disco “Silver Blue”, que transita entre o metal e o post-rock. Com cinco faixas instrumentais produzidas por David Menezes, que já trabalhou com Ratos de Porão e Bufo Borealis, o álbum carrega influências de My Bloody Valentine, Jesu, Sonic Youth, Deftones Slowdive e Godspeed You! Black Emperor. Já disponível nas principais plataformas digitais, “Silver Blue” ganhará uma versão em LP, prevista para o primeiro semestre de 2026, pelas gravadoras Burning London e Deathtime Records, que definem o novo álbum do Throe como ‘uma dança de nós desfeitos e refeitos por um único e duradouro fio: o das memórias’. Ouça “Silver Blue” na íntegra no seu tocador favorito:
https://onerpm.link/295159411340
– O cantor, compositor e ator brasileiro Nando Zorzi dá mais um passo em sua carreira autoral com o lançamento do single “Elevador”. O novo capítulo do seu projeto conceitual “Migalhas”, que reflete sobre a intensidade e a efemeridade dos relacionamentos modernos, os chamados ‘amores líquidos’. Com uma sonoridade que ele define como “pop emocional, mas com força melódica”, Nando Zorzi consolida a sua identidade musical, mesclando o pop contemporâneo com a intensidade do rock que o influenciou, com referências que vão de Jão e Gloria Groove a bandas como Creed e Maroon 5.
“Elevador” segue a linha dos singles anteriores, “Migalhas” (que dá nome ao álbum em desenvolvimento), “Deixa Baby” e “Não Vou Mais Deixar”, todos lançados em 2024 e 2025. O projeto “Migalhas” nasce da vontade de transformar em arte a sensação de receber apenas fragmentos de um amor, uma experiência que o artista vivenciou e busca universalizar. Ouça agora “Elevador”:
https://somvibe.lnk.to/elevador?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAac6O4J2DZ8EgzbC-yQ5OP_7tUllbH0lkyHKrOZpiI5bXANNSgIRXMF0EKa4Tw_aem_0hrwJahUl9HNKE0i5Z6KLg