Escolha uma Página

Steven Tyler (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Do site Roque Reverso

O Aerosmith cancelou shows após o vocalista, Steven Tyler, entrar em uma clínica de reabilitação. As apresentações canceladas seriam realizadas em junho e julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. As informações foram confirmadas pelo grupo em comunicado oficial.

“Como muitos de vocês sabem, nosso amado irmão Steven trabalhou por sua sobriedade há muitos anos. Após a cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade de controle da dor durante o processo, ele recentemente teve uma recaída e entrou voluntariamente em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação”, destacou o Aerosmith.

De acordo com a banda, a partir de setembro, deve haver um retorno aos shows. “Estamos devastados por termos incomodado tantos de vocês, especialmente os nossos fãs mais leais que frequentemente percorrem grandes distâncias para vivenciar os nossos shows”, acrescentou o grupo norte-americano.

Com um histórico forte de usos de drogas nas décadas de 1970 e 1980 juntamente com o guitarrista, Joe Perry, o vocalista entrou num período longo se cuidando e saboreando um espaço de tempo também bastante longo de sucesso do Aerosmith, especialmente a partir da segunda metade dos Anos 1980.

É a segunda notícia envolvendo afastamento de um componente do Aerosmith neste primeiro semestre de 2022.

Em março, foi noticiado que o baterista Joey Kramer decidiu concentrar sua atenção à família neste momento no qual o planeta ainda não saiu da pandemia, no que foi classificado como uma “licença temporária”. Para o lugar de Kramer o Aerosmith definiu seu técnico de bateria, John Douglas.