Da equipe Combate Rock
– Depois de 33 anos a banda Karnak vai lançar um álbum com sua primeira “fita-demo” (uma fita cassete onde os artistas gravavam suas músicas para mostrar para as gravadoras).
Pelo menos é essa a história que Andre Abujamra, vocalista do Karnak, tem contado por aí.
Inspirado na série de filmes “Star Wars”, que lançou no quarto episódio como o primeiro filme, ele criou uma autoficção com detalhes dessa história, de uma fita que foi encontrada em meio a demolição do prédio onde morava um primo do André na Alemanha.
Esse é o cenário em torno do álbum “KARNAL MESOZÓIKO”, que será lançado dia 5 de setembro.
Produzido pelo próprio Abujamra, o álbum traz 11 músicas, muitas delas com letras que remetem ao final dos anos 80 e outras mais atuais.
O primeiro single, “Eu Só Nasci”, é uma composição de André Abujamra. A música reflete sobre a fragilidade e a inocência da existência humana, abordando como o simples fato de nascer em um determinado ponto do planeta pode definir completamente o destino de uma vida. Com sensibilidade e força poética, a faixa aponta para as injustiças enfrentadas por milhões de crianças ao redor do mundo, vítimas de conflitos políticos, econômicos e culturais.
“Eu Só Nasci” é, acima de tudo, um grito por paz e empatia em um momento crítico da humanidade. Este projeto foi realizado com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB); do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo; do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FTzu1lkhFpk
Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/karnakeu