Escolha uma Página

A VOID (FOTO: DIVULGAÇÃO) 

Do site Roque Reverso

O rock erroneamente é dado como morto por vários entendidos no assunto nas décadas recentes muito por causa da falta de bandas novas capazes de explodirem globalmente com grandes sucessos como antigamente. Mas, se o fã procurar cuidadosamente no bom e velho underground, sempre vai achar coisa boa e capaz de trazer frescor, rebeldia e energia ao estilo.

No caso da banda franco-britânica A VOID, esses elementos são facilmente encontrados quando se observa o material ainda não tão badalado do grupo nas redes sociais e plataformas sonoras.

Com a formação atual desde 2017, o A VOID conta com três integrantes: a vocalista e guitarrista Camille Alexander, a baterista e vocal de apoio Marie Niemiec e o baixista Aaron Hartmann.

Camille e Marie são de Paris e Hartmann é de Londres, dando a origem franco-britânica ao grupo.

A junção necessária e bem-vinda dos três traz Hartmann num baixo nervoso e, ao mesmo com qualidade, Marie com uma bateria com cardápio bastante diversificado e Camille como o ponto explosivo da banda.

Com um rosto angelical e, ao mesmo tempo, de menina sapeca, além de trazer talento vocal, ela é simplesmente um vulcão. Isso pode ser conferido tanto nos clipes da banda como nas redes sociais da moça e nos vídeos de show ao vivo que os fãs colocam no YouTube, trazendo Camille com ações que vão de stage diving ao topless.

Quando assistimos ao A VOID, nos clipes ou ao vivo, é impossível não imaginar alguma influência de L7, Breeders, PJ Harvey e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. Não estamos falando que ela parece essas bandas ou cantoras, mas que há alguma pitada delas ali, especialmente em Camille Alexander.

Nas poucas reportagens sobre a banda na imprensa gringa, eles citam Björk, Deftones, Hole e Elton John, entre outros nomes famosos da música, como influência.

O álbum de estreia do grupo é “Awkward and Devastated”, de 2018. Mas há um EP, de 2016, apenas com Camille da formação atual e Robin Dickinson no baixo e Roman Zaborski na bateria.

A bola da vez são os vídeos lançados desde setembro de 2021 com músicas do futuro álbum, já com o nome de “Dissociation”.

“Stepping On Snails” e “Newspapers” deveriam já estar bombando entre os amantes do bom e velho rock. “Sad Events Reoccur” também tende a agradar.

O fato é que, se você gosta de rock e um pouco de atitude, tão rara nos tempos atuais, vale um conferida no trabalho do A VOID.