– Formada em 2013, a banda goiana Boogarins se consolidou como um dos grandes nomes do rock nacional, com cinco álbuns de estúdio, duas coletâneas e uma indicação ao Grammy Latino e mais de 300 shows pela Europa, Estados Unidos e América Latina. Já passou por festivais como Coachella, Lollapalooza e Primavera Sound, conquistando fãs mundo afora com apresentações intensas e imersivas. Cinco anos após seu último disco de inéditas, o grupo lança BACURI, um álbum que resgata suas raízes criativas ao ser inteiramente gravado em casa. O trabalho substitui os improvisos lisérgicos por arranjos cuidadosamente construídos, capturando a intensidade e a sinergia da banda ao vivo, enquanto explora novas camadas sonoras e texturas que ampliam sua identidade musical. Com 10 faixas compostas por todos os integrantes, BACURI é celebrado como um registro fiel da conexão entre Benke, Dinho, Fefel e Ynaiã, refletindo a maturidade artística e pessoal dos músicos.
SERVIÇO:
BOOGARINS, show do álbum “Bacuri” – Dia 25/8/2025, segunda, 19h
Restaurante Térreo
Sesc Carmo
Rua do Carmo, 147 – Sé – Centro de São Paulo/SP
(11) 3111 7000
Ingressos a partir de R$15,00 (Dia 19/8 às 17h online, e a partir das 17h de 20/8 nas bilheterias das unidades do Sesc SP).
Classificação: 12 anos
APÓS A APRESENTAÇÃO HAVERÁ SERVIÇO DE VAN GRATUITO PARA O METRÔ.
– Com mais de 30 anos de estrada, Caio D’Angelo desembarca no Brasil para um Workshow exclusivo. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, na loja Destroyer Music Store, em São Paulo, às 19h30. Os ingressos estão à venda no site da Sympla. Quem adquirir os ingressos, ganha uma par de baquetas da marca Destroyer. Os ingressos são limitados. O baterista do Claustrofobia demonstrará suas técnicas, como grooves, viradas e conceitos, além de compartilhar detalhes de sua trajetória como referência na bateria do metal extremo e falar sobre os próximos passos do Claustrofobia. No repertório da apresentação, Caio apresentará músicas de todas as fases do Claustrofobia, e logo após, acontecerá uma sessão especial de perguntas e respostas com o público. O show também conta com a participação especial do guitarrista Douglas Prado. Caio D’Angelo é um baterista brasileiro que se destacou com a banda de thrash metal Claustrofobia – fundada por seu irmão mais velho, Marcus D’Angelo – , na qual ingressou em 1995, aos 12 anos de idade. Desde então, tem dedicado sua vida à banda, assim como às cenas de Thrash, Death Metal e Hardcore, sendo considerado um baterista versátil, com um estilo original e pegada forte, recebendo ótimas críticas de bateristas profissionais, produtores, revistas, sites, produtores de eventos, entre outros.
– A banda gaúcha Thunder Force levará ao 11º Blasphemic Art Festival – agendado para o dia 8 de novembro – a força de um Heavy Metal que transita entre o Progressivo, Power e o Thrash. Formada em 2005 em Passo Fundo, a banda construiu sua trajetória a partir de composições pesadas e melódicas, que se consolidaram no álbum de estreia “The Game Has Begun” (2023). O 11º Blasphemic Art Festival reunirá ainda diferentes vertentes do som pesado gaúcho, trazendo ainda Bestial (Apokalyptik & Satanik Death Metal, Sapucaia do Sul), Amaduscias (Death/Black Metal, Carazinho) e Eclipsed (Stoner Metal, Carazinho). “The Game Has Begun” foi produzido por Adair Daufembach, apresentando oito faixas que exploram diferentes temas. A recepção foi imediata: eleito um dos cinco melhores discos nacionais de 2023 pela Revista Freak, figurou ao lado de nomes como Angra e Crypta. A projeção nacional se ampliou quando três músicas do álbum entraram na trilha sonora do filme “Armageddon – Os Carros Mais Rápidos do Brasil” (2024), disponível inicialmente nos cinemas e no Amazon Prime.