Cazuza, Peter Gabriel, Alex Van Halen, Steve Lukather…

Foto: divulgação

– “Cazuza Exagerado – A exposição” é uma mostra que celebra os 40 anos do álbum Exagerado, lançado em 1985, e propõe uma imersão sensorial, histórica e emocional na trajetória do artista. A mostra chega a São Paulo com metragem ampliada, num espaço maior do que o ocupado no Rio de Janeiro, e com a presença do palco Cantos e Contos, que será dedicado à música, poesia ao vivo e conversas especiais. Grande parte dos mais de 700 itens expostos veio do acervo pessoal preservado durante décadas por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza, incluindo roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais do filho, a exposição também recria ambientes importantes da trajetória de Cazuza, como a Pizzaria Guanabara, o palco e o camarim do último show no Canecão, o palco do Chacrinha e a Galeria Alaska. naugura sua temporada em São Paulo no dia 22 de dezembro de 2025, ocupando cerca de 1800 metros quadrados, uma área ainda maior que a versão carioca, especialmente concebida para o Shopping Eldorado, em Pinheiros.

SERVIÇO — CAZUZA EXAGERADO – SÃO PAULO

Onde: Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600
Quando: a partir de 22 de dezembro de 2025
Classificação Etária: menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável
Horário
Segunda a sábado: 10h às 21h15 (última sessão), fechamento às 22h
Domingo: 14h às 19h15 (última sessão), fechamento às 20h
Ingressos: a partir de R$ 40,00
Vendas: cazuzaexposicao.com.br

– O cantor inglês Peter Gabriel, ex-Genesis, começa a divulgação de seu próximo trabalho completo. O primeiro single, “Been Undone”, chegará no próximo final de semana. O novo álbum de estúdio, intitulado “o/i”, marca nova fase para o artista, mais experimental e menos progressiva.

– Dez anos depois depois de seu último trabalho musical, na turnê final do Van Halen. O baterista Alex Van Halen interrompe os trabalhos de escritor de memórias de sua ex-banda para encarar aas gravações; Ele confirmou os boatos de que está gravando um trabalho com o guitarrista e vocalista Steve Lukather, ex-Toto. Em março de 2025, o jornal holandês De Telegraaf (via Guitar World) noticiou que Alex estava trabalhando em uma coleção de gravações inéditas. Segundo a publicação, Lukather estava ajudando o baterista a finalizá-las. O baterista não de mais detalhes sobre o álbum.

Compartilhe...