Clube de futebol West Ham homenageia Iron maiden em camisa

O baixista do Iron Maiden, Steve harris, com a camisa do West Ham que homenageia a banda (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A estreita relação entre rock e futebol ficou mais intensa nos últimos anos com iniciativas importantes de cunho beneficente e de celebração. Começou com o retorno do clube St. Pauli de e Hamburgo, à primeira divisão da Alemanha, fato saudado por diversas bandas alemãs. O clube é o favorito das alas progressistas da Europa.

Em seguida, foi a vez do Bohemians, de Dublin, na Irlanda, que lançou uma camisa em homenagem à banda Thin Lizzy, a maior banda da história do país ao lado do U2. L fez várias homenagens aos Beatles e, em 2023, o Barcelona estampou o símbolo dos Rolling Stones na camisa em jogo contra o Real madrid.

Depois veio o Aston Villa, de Birmingham, na Inglaterra, que fez várias reverências ao Black Sabbath e lançou uma campanha publicitária na TV tendo Ozzy Osbourne e Geezer Butler, da banda, como estrelas . Foi no estádio do clube que Ozzy e o Black Sabbath fizeram suas últimas aparições nos palcos, em julho passado, em evento beneficente.

Em tom de celebração, desta vez é o clube West Ham, de Londres, que se junta ao Iron Maiden, a maior banda de heavy metal da história, pata comemorar os 50 anos da banda e de uma das (poucas e raras) conquistas do time. 

O líder da banda, o baixista Steve Harris, é torcedor fanático do time jogou nas categorias de base do time. Harris fundou o Iron Maiden em dezembro de 1975 após desiludir-se com o futebol profissional – machucou-se quando era juvenil do West Ham. O clube, por sua vez, ganhou naquele ano o último título relevante, a Copa da Inglaterra (FA Cup).

Atualmente, está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês da temporada 2025/2026 e tem dois brasileiros no elenco – o meia Lucas Paquetá e o atacante Luiz Guilherme.

A camisa especial celebrando os dois eventos tem um design vintage e é confeccionado em poliéster hexagonal. Nas costas, traz o lendário número 11 de Steve Harris, acompanhado do logotipo com o martelo e o baixo e a inscrição Est. 1975.

O uniforme exibe ainda o escudo utilizado na final da FA Cup de 1975 e os tradicionais detalhes em vinho e azul nas bordas da gola e das mangas. O West Ham foi campeão ao vencer o Fulham por 2 a 0.A camisa deverá ser vendida nos sites do clube e da banda, mas não será utilizada pela equipe profissional.;

Compartilhe...