Uma cantora formidável que transformou a maneira de se enxergar a personagem de uma metal ópera importante. E então o mundo conheceu uma “Sister MNary” vibrante, que aparece em um dos pontos altos da obra “Operation? Mindcrime”,. da banda americana Queensryche e hoje executada ao vivo pela banda Operation Mindcrime e seu líder, o cantor Geoff tate (ex-Queensryche).
A brasileira Marília Zangrandi integrou por alguns anos a banda de Tate e ganhou prestígio internacional que a impulsionou para a carreira solo, onde adotou o nome de Eudoxia. Seu primeiro EP, “The Shadow Works”, um trabalho cercado de expectativas, está nas plataformas digitais e impressiona pel alta qualidade e pelo bom gosto.
São apenas três músicas que transita do hard’n heavy ao pop sofisticado, com belos arranjos que podem remeter ao Fleetwood Mac dos anos 70 á carreira solo da cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish).
Das três músicas, a pesada “The Anger” chama a atenção pelo riff ótimo de guitarra por um refrão contagiante típico do melhor hard rock da atualidade.
Com formação erudita e passagens por montagens 6oprísticas no Rio de Janeiro, Eudoxia é uma cantora diferente no rock, que valoriza a canção e opta por caminhos menos fáceis. Seu certo é total.
O trabalho de Eudoxia poderá ser conferido em São Paulo no começo do ano que vem. Ela se apresenta em São Paulo no RedStar Studios em 24 de janeiro1 inaugurando a nova fase artística de Marília.
A cantora e preparadora vocal dá início a uma nova etapa de sua trajetória com Eudoxia, projeto que une suas raízes eruditas à intensidade do rock. O ponto de partida dessa fase é o EP “The Shadow Works”, já reconhecido pela força vocal, dramaticidade e pela estética cênica que caracterizam o universo da artista.
Com carreira marcada pela versatilidade, Marília transitou entre os palcos de ópera e os cenários do rock, consolidando sua presença internacional ao lado de Geoff Tate. Com Eudoxia, Marília apresenta um repertório autoral que explora camadas dramáticas, texturas densas e uma abordagem vocal singular, mesclando referências clássicas e contemporâneas. O EP The Shadow Works funciona como introdução à estética da nova fase e tem recebido destaque pela fusão de linguagens e pela força interpretativa da artista.
Além do material já lançado, Marília também irá apresentar músicas inéditas do próximo álbum, atualmente em fase de composição. A iniciativa segue a tradição estabelecida em The Shadow Works, que também foi mostrado ao público antes do lançamento oficial.
A cantora se apresenta em São Paulo no dia 24 de janeiro de 2026, no Redstar Studios. Os ingresspos podem ser comprados em https://articket.com.br/e/5185/eudoxia-no-redstar