homeminvisível, Thunder Force, Kataphero…

IMAGEM? SESC RJ/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

– A homeninvisivel redefiniu a sonoridade para um post-hardcore /rock alternativo de impacto, com batidas e riffs precisos e melodias/letras inteligentes e provocativas, no sentido de oferecer reflexões sobre a complexidade do ser, estar, sentir, se relacionar, enfim, viver. O resultado está em 15 minutos do EP ‘Distantes’. Ouça ‘Distantes’ aqui: https://ditto.fm/distantes-homeninvisivel. O show de lançamento do EP acontece no dia 11 de setembro, no Fffront (Vila Madalena), em São Paulo/SP, a cidade base do homeninvisivel. “É mais que um show, é a consagração da nova fase da banda e a gente quer você lá vivendo isso com a gente”, comenta o quarteto.O evento também terá show das bandas Lunveil e Gürgel. Ingressos aqui: fastix.com.br/events/homeninvisivel-gurgel-lunveil-no-fffront. O registro, com cinco músicas, foi gravado com Dan e Fe Uehara, guitarristas do Bullet Bane, no estúdio Toth, em São Paulo. O EP mergulha em atmosferas que transitam entre o post-hardcore, emo e shoegaze, destacando arranjos densos, letras reflexivas e uma energia que ecoa tanto nas camadas instrumentais. A banda é Vinicios Lemos (Baixo/vocal), Felipe “Hari” Martins (Guitarra/vocal), Lucas Barbosa (guitarra) e Felipe “Tucca” Costa (bateria).

– A banda Thunder Force, de Passo Fundo/RS, será uma das atrações do evento que acontece no dia 27 de setembro, no Babel Studio Bar, ao lado do grupo porto-alegrense Gueppardo. A apresentação integra a agenda promovida pelo Manifesto Metal Underground, que tem organizado diversos festivais na cidade nos últimos meses. Formado por Márcio Oliveira (vocal), Leonardo Fernandes e Marlon Martins (guitarras), Raul Giacomin (baixo) e Gabriel Brunelli (bateria), o Thunder Force lançou em 2023 seu primeiro álbum, “The Game Has Begun”, gravado no Fábrica Sonora Studio, com mixagem e masterização assinadas por Adair Daufembach e arte gráfica de Carlos Fides. O trabalho reúne oito faixas que transitam entre o Heavy Metal tradicional, elementos de Thrash, passagens progressivas e Power Metal. Entre os destaques desse material estão o videoclipe de “Soulbreaker” e o lyric vídeo de “Five Hundred Days”, inspirado em episódios da Segunda Guerra Mundial. O álbum recebeu boa repercussão junto ao público e à imprensa especializada, figurando em listas de melhores lançamentos nacionais de 2023. No ano seguinte, a banda lançou o single “Senna”, uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, inspirado na vitória do brasileiro no GP do Brasil de 1991. O lançamento veio acompanhado de um visualizer no YouTube, com produção da música novamente a cargo de Daufembach e arte de capa criada por Gustavo Sazes. Além disso, a banda participou da trilha sonora do filme “Armageddon – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”, contribuindo com três faixas do álbum de estreia.

Serviço:

Gueppardo e Thunderforce

Data: 27/09 – 20H

Local: Babel Studio Bar – Passo Fundo/RS

Ingressos:

Promocional R$20 – Na portaria R$25

– A banda potiguar Kataphero confirma presença no evento “Cvlto ao Macabro – Cvltvs Mortis”, que acontece no dia 22 de novembro, no Backstage Bar, em Natal/RN. O festival reunirá expoentes do Metal extremo nordestino, entre eles Malkuth (PE), Vox Satanas (CE) e Nighthunter (RN). Com 16 anos de trajetória, o Kataphero surgiu em 2008 como projeto de estúdio e se consolidou nos palcos a partir de 2010, construindo uma reputação sólida que inclui a divisão de palco com nomes históricos como Rotting Christ, Sodom, Krisiun e Torture Squad. Desde o lançamento do debut “From the Black Earth” (2015), o grupo vem desenvolvendo um estilo próprio, unindo filosofia e arranjos extremos. Recentemente, a banda lançou digitalmente o EP “From the Science of the Black Earth”, composto pelas faixas “Furnace Entrance”, “Triple Tongue of Fire” e “Casting Illusions”. O trabalho mergulha em uma atmosfera conceitual, mostrando a forte veia artística que acompanha sua discografia. O lançamento foi celebrado em julho com um show gratuito na Sede Cultural DoSol, parte da programação do DoSol em Movimento, projeto realizado com apoio da Funarte e do Ministério da Cultura

Compartilhe...