– A jovem Aléxia, natural de Apiaí (interior de São Paulo), é a materialização da artista em exata sintonia com a indústria da música em pleno 2025. Tem carisma, conectada com seu público no online e nos shows e, principalmente, tem voz com personalidade, que é potente e doce ao mesmo tempo, aliada à afinação e extensão na medida para agradar ouvidos diversos, fãs de rock, emo, pop punk e até rock mais pesado. O novo single ‘Monstro’ confirma o melhor momento de sua carreira. Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/vsG25jN6YqI.. A canção tem cacoetes de hit pop, que vai crescendo e explode no refrão empolgante e que fica na cabeça. Na sonoridade, os riffs do rock se unem à energia do pop punk etraz leves elementos eletrônicos. Monstro’ é uma reflexão sobre conflitos entre pessoas, que as vezes te colocam como um monstro, mas nunca consideram que elas podem ser o monstro da sua história.
– A cantora e compositora Isabela Eva lançou seu novo trabalho solo, o EP “Eva em Outras Mãos”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto marca uma nova fase em sua carreira, após o hiato da banda Bella Utopia, onde foi revelada como uma das grandes vozes do metal nacional. Inspirado pelas teorias da evolução de Charles Darwin e pelas reflexões do livro “Sapiens”, de Yuval Harari, o EP mergulha em temas como o tempo, a consciência, o poder e as contradições da espécie humana. As letras autorais abordam com sensibilidade e força a fragilidade do nosso comportamento, o embate entre razão e emoção, corpo e mente, liberdade e prisão.
– No Dia Internacional do Rock, 13 de julho, a veterana banda gaúcha Distraught, uma das instituições do metal brasileiro, lançou seu mais novo trabalho: “inVolution”. Com cinco faixas brutais, o EP une peso, conceito e relevância ao apresentar um manifesto sonoro contra a degradação humana e ambiental que assola o mundo atual. Conceitualmente sombrio, crítico e brutal, “inVolution” propõe uma jornada aos recônditos mais obscuros da existência humana. Cada música representa um dos elementos naturais — Terra, Água, Ar, Fogo e Aether — e denuncia a ganância, a destruição ambiental, o negacionismo e o colapso moral que enfrentamos como sociedade. As faixas “Bloody Mines”, “Extermination Of Mother Nature”, “Aether”, “Truth Denied” e “Setfire” formam o núcleo conceitual desse trabalho, que mergulha fundo na essência do Thrash Metal brasileiro com personalidade e consciência. “InVolution” já está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser ouvido em https://open.spotify.com/intl-pt/album/5xjoCog8aeFSsmvN4H6JP