Escolha uma Página

Clemente Nascimento (à dir.) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Nome de peso da música nacional, Clemente Nascimento, fundador do Inocentes e atualmente também na Plebe Rude, participou de um vídeo collab de quarentena da Caos Lúdico. Os brasilienses e Clemente tocaram juntos a clássica ‘A Message To You, Rudy’, um hit mundial e atemporal do ska. Assista no IGTV da Caos Lúdico: https://www.instagram.com/caosludico. Após o projeto “Caos Em Casa” que trouxe ótimos resultados finais, Caos Lúdico resolveu utilizar o mesmo método com “A Message To You, Rudy”, gravando tudo de forma caseira.

– O hardcore noventista do quarteto paulistano La Gang ironia em meio às críticas sociais e políticas como um dedo apontado na cara do presidente da República na nova música ‘Falso Messias’, que chega às plataformas de streaming e em videoclipe no Youtube pelo selo Canil Records. Ouça no streaming: https://bit.ly/FalsoMessias; assista ao vídeoclipe: www.youtube.com/watch?v=BYwr4_b3f8U. ‘Falso Messias’ é a primeira gravação 100% realizada na nova casa da Canil Records. A produção, por completa, aconteceu nas dependências do selo – é inclusive a locação do clipe, que além da atuação dos quatro músicos, tem participação – como ator – de Fralda, antigo baixista do Ratos de Porão.

– “It’s Time” é o EP de estreia da banda de metalcore The Weapon They Fear, formada por músicos conhecidos do hardcore/metal de Brasília, como Maneko (vocalista, Linha de Frente e Mais Que Palavras) e Eduardo (guitarrista, Lesto!, Deceivers e Nosso Fim). É um lançamento do selo Artico Music: https://rebrand.ly/TwtfEP. São seis músicas pesadas, raivosas e ríspidas inspiradas no metalcore clássico da década de 1990, pavimentado por bandas como Liar, Arkangel, Heaven Shall Burn e Caliban.

– Em Piracicaba, cidade do interior paulista, existe uma lenda conhecida como O Coqueiral Assombrado. E o folclore é pano de fundo para o indie rock psicodélico do duo Sala Cinza, que estreia com o envolvente single Jaz no Coqueiral. A música chega às plataformas de streaming pelo selo Locomotiva Records. Ouça aqui: https://onerpm.link/100021190216. Conta-se que, num bairro rural chamado bairro Pau d’Alhinho, havia um coqueiral dentro de uma fazenda, que era a marca de um cemitério de escravos, local onde também seria enterrada a dona da propriedade, uma mulher que maltratava os trabalhadores. Segundo o folclore local, que assombra até os dias de hoje, quando ela morreu, a família organizou um funeral cheio de ostentação. No entanto, os bois que levavam o caixão interromperam a procissão. Assim, ela foi enterrada no mesmo local dos escravos que ela fez tanto mal. A Sala Cinza é um duo, formado por Luciano Benetton (voz e guitarra) e Carlos Casagrande (bateria). Nesta primeira amostra do projeto, eles apresentam uma música com guitarras típicas do rock alternativo, com timbres psicodélicos que lembram o que faz o Boogarins.