Escolha uma Página

– O guitarrista paulistano Daniel Fonseca, de apenas 16 anos, estreia carreira com o single de “Not Forsaken feat. Kiko Loureiro”, do EP “Alienize”. Com a mentoria de Kiko Loureiro (Megadeth), Fonseca apresenta primeira música autoral com um time de primeira, formado pelo baixista Felipe Andreoli (Angra), o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan (ex-Oficina G3). O videoclipe foi dirigido por Leo Liberti, renomado diretor que trabalhou nos últimos clipes do Megadeth. Sobre a música, Daniel Fonseca explica: “Not Forsaken” é uma música inspiradora, cuja mensagem é que o esforço e confiança em si mesmo te levam a alcançar o teu sonho”. Ouça “Not Forsaken”: https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/not-forsaken-feat-kiko-loureiro
Assista o videoclipe: https://youtu.be/T1uT25No9jA. Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou os estudos de guitarra e rapidamente teve a capacidade de aprender a tocar com técnica e velocidade, mas, o mais importante, de compor músicas prontas para serem gravadas. Ao entrar na mentoria de Kiko Loureiro, o jovem ganhou uma atenção extra pelo talento e a veia prodígia. “A pandemia proporcionou mais tempo para fazer o que eu gosto, que é tocar guitarra e compor. As aulas presenciais na escola deixavam menos tempo livre para isso e eu me aprofundei cada vez mais no instrumento”, disse Fonseca.

– Tem banda nova surgindo em São Paulo com veteranos da melhor estirpe. Z é a união do guitarrista Xando Zupa (ex-Pedra) com o vocalista Ricardo Alpendre (Tomada), amigos de várias eras e militantes no rock nacional underground que se aproxima do hard rock. Tem também o baterista Ivan Scartezini e o baixista Renato Panda. Em comunicado nas redes sociais, Alpendre explica que se trata, ao menos da parte dele, de um retorno aos palcos depois de quase dois anos de pandemia de covid-19 e “alguns problemas pessoais e familiares.” O grupo deve começar em breve as gravações de algumas músicas “autorais, reluzentes aqui, sombrias ali, e emocionantes quem sabe (esse é um desafio sempre)”, de acordo com o vocalista.

– Guns N’ Roses é mais uma banda a sofrer com “contusões” de seus integrantes, ou seja, a cancelar shows por questões de saúde. A “epidemia” de cancelamentos nos últimos dias afetou bandas como  Whitesnake, Poison, Greta Van Fleet, Metallica e Red Hot Chili Peppers – todas com mais de 30 anos de estrada, exceto o Greta Van Fleet.  O Guns N’ Roses deveria tocar na Escócia neste dia 5 de julho, mas divulgou nota informando que não faria o show “por recomendações médicas”. Não informaram quem seria o adoentado da vez. O show será reagendado.