Escolha uma Página

Josh Freese (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Josh Freese (ex-Offsprin) é o novo baterista do Foo Fighters. A notícia foi anunciada pela banda durante uma transmissão online gratuita na plataforma Veeps para divulgação Do novo álbum “But Here We Are”. Não foi revelado se ele gravou o disco em questão ou se será apenas integrado aos próximos compromissos, que incluem uma turnê com direito a dois shows no Brasil em setembro. O grupo liderado por Dave Grohl (voz e guitarra) iniciou o especial em vídeo brincando com a expectativa do público em torno do novo baterista, que irá substituir o saudoso Taylor Hawkins, que morreu em 2022.

– O grupo alemão Blind Guardian confirmou, nas redes sociais, uma turnê de seis shows pelo Brasil em novembro de 2023. A banda alemã, que fez uma data única na América do Sul no festival Summer Breeze Brasil, em abril, passará ainda pelo Equador, Chile e Argentina para divulgar “The God Machine” (2022), seu álbum mais recente. Presença frequente no país, o grupo retorna pela segunda vez no ano, dessa vez com um show que deve focar no novo disco. No Summer Breeze, eles apresentaram um setlist comemorativo dos 30 anos do álbum “Somewhere Far Beyond” (1992), celebrados em 2022. Apenas a música “Violent Shadows” do álbum atual foi executada.

Datas;

18/11 – Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Autêntica, Belo Horizonte (MG)
21/11 – Ópera de Arame, Curitiba (PR)
23/11 – Opinião, Porto Alegre (RS)
25/11 – Terra SP, São Paulo (SP)
26/11 – Terra SP, São Paulo (SP)


– Morreu no último dia 17 de maio, aos 63 anos, Alasdair Mackie “Algy” Ward. Ele é mais lembrado como baixista, vocalista e membro fundador do Tank, uma das principais bandas da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). A cena, que teve início na virada dos anos 1970 para os 80, revelou nomes lendários como Iron Maiden, Saxon, Def Leppard, Venom, Raven e Girlschool, entre vários outros. Algy registrou os discos mais conhecidos do grupo, como “Filth Hounds of Hades” (1982), “Power of the Hunter” (1982), “This Means War” (1983) e “Honour & Blood” (1984). Permaneceu até 1989, retornando entre 1997 e 2007. Desde então, comandava sua própria versão do conjunto. O último lançamento foi “Sturmpanzer” (2018), onde tocou todos os instrumentos, cantou, produziu e mixou.